Macacos são encontrados mortos em Palma Sola
A equipe da regional de saúde de São Miguel do Oeste, juntamente com as equipes de saúde do município de Palma Sola, deslocaram-se na tarde de sexta feira, dia 5, até a comunidade de linha São João onde constatou-se a presença de dois macacos mortos, foi coletado material para análise com objetivo de perceber se há relação com a doença Febre Amarela.
A epidemiologia local alerta a todos os moradores do município que a Febre Amarela tem prevenção através da vacina, a qual sempre esteve disponível. Moradores desta comunidade e comunidades próximas devem avaliar a caderneta de vacinação, não tendo a vacina, devem comparecer com urgência na sala de vacinas do Posto de Saúde.
A Febre Amarela é uma doença viral hemorrágica causada por um arbovírus, é transmitida pela picada do mosquito infectado e afeta principalmente os macacos e as pessoas não vacinadas.
ATENÇÃO: Os macacos morrem rapidamente após infectados, suas mortes são um alerta para a possível circulação do vírus naquele local. Os macacos não transmitem a doença. Eles são vítimas precoces da doença, não os vilões.
O fato foi divulgado através das redes sociais da prefeitura.
Mais sobre:









Deixe seu comentário