JCI lança Concurso de Oratória das Escolas

A JCI (Câmara Júnior Internacional) é uma organização de jovens de 18 a 40 anos, presente em 111 países, com mais de 100 anos de história, cuja missão é "oferecer oportunidades de desenvolvimento que permitam criar mudanças positivas".
Nesta semana, a JCI lançou o Concurso Oratória nas Escolas.
Criado há 30 anos, em 1989, pelos dirigentes da JCI, o projeto Oratória nas Escolas, tem como objetivo proporcionar aos alunos das escolas de São Miguel do Oeste e região, uma oportunidade de desenvolver a arte de falar em público, bem como provocar nas pessoas envolvidas uma reflexão sobre a responsabilidade de cada indivíduo em relação aos problemas mundiais de ordem social, ambiental, educacional e que envolvem também a sua comunidade.
Desde o ano de 2008, o concurso de oratória nas escolas é um projeto nacional da JCI Brasil.
Conforme o coordenador do projeto, Juarez Antonio Pedãn, este ano, a meta é envolver mais de 140 mil alunos em todo o Brasil.
Além da etapa municipal, para os alunos do ensino fundamental, teremos também a etapa regional e nacional.
"Em São Miguel do Oeste, o concurso terá duas categorias: Ensino Fundamental e Ensino Médio.", explica o coordenador.
Para efeito de Concurso Regional e Nacional serão admitidos alunos do Ensino Fundamental.
O Ensino médio se reserva a etapa local.
O tema do concurso é "Hanseníase, a informação é o caminho para a cura".
De acordo com Juarez, com o objetivo de melhorar o acompanhamento e desenvolvimento dos alunos, a JCI esse ano passará a contar com equipes de padrinhos das escolas. "Os próprios membros da JCI estarão comprometidos a acompanhar o processo de escolha e participação do finalista ao concurso", destaca.

Mais sobre:
Deixe seu comentário