GRATUITO!

Inscrições para oficinas encerram hoje

Inscrições para oficinas encerram hoje

Quem gosta de assistir a um bom filme, um seriado, e mora em Guaraciaba tem agora a oportunidade de saber mais sobre esse universo das filmagens, isso porque a prefeitura de Guaraciaba, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude foi contemplada com o Projeto Caravana da Arte. O projeto é por intermédio da Companhia de Teatro Arco Íris que é Ponto de Cultura Arte sem Fronteira, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Conforme a secretária de Educação, Roseli Comin e a responsável pelo Departamento de Cultura, Roselaine Fortes, neste projeto serão realizadas oficinas de formação cultural, áudio visual, cinema e técnica teatral, gravação de curta-metragem; edição e finalização de filmes e sessões para exibição de filmes.

Roselaine informa que os interessados em participar, devem ter mais de 14 anos se dirigir até a Secretaria de Educação ou até a Biblioteca Municipal para se inscrever. Segundo ela, para a inscrição é necessário apenas a apresentação dos documentos pessoais - identidade e CPF - e em casos de menores de idade, a inscrição deve ser feita acompanhada de um responsável, que também deve apresentar os documentos pessoais. As inscrições devem ser feitas até o dia 19.

A profissional comenta que há em torno de 60 vagas para as oficinas.

A primeira oficina já será realizada no dia 19, a partir das 19h no Centro de Múltiplo Uso Professor Alfredo Ames.

A responsável pelo departamento de cultural revela que Guaraciaba é um dos quatro municípios selecionados pelo Governo do Estado para receber esse projeto. "É muito bom ser contemplado com um projeto tão interessante", destaca.

Roselaine comenta que ser contemplado com um projeto como esse é fruto de muito trabalho voltado ao desenvolvimento da cultura no município. "Este é o primeiro projeto de muitos que virão. É muito importante que se invista em cultura e o nosso município tem uma cultura muito bonita, diversificada e precisamos mostrar isso", completa.


Caso Montagna: autor dos disparos já está preso Anterior

Caso Montagna: autor dos disparos já está preso

Desafios da Mobilidade em SC é tema de artigo Próximo

Desafios da Mobilidade em SC é tema de artigo

Deixe seu comentário