Polícia Militar atende ocorrência de estelionato na região |
Governo e Sindicato dos Trabalhadores em Educação iniciam negociações
Na tarde de ontem, dia 5, representantes do Sinte/SC estiveram reunidos com membros da equipe de negociação do Governo, para iniciar os trabalhos de negociação acerca do plano de cargos e salários do magistério. Durante o encontro, o governo questionou alguns pontos que foram esclarecidos pelos dirigentes sindicais.De acordo com o coordenador estadual do Sinte, Luiz Carlos Vieira, da mesma forma o governo precisou explicar muitos pontos, entre eles com relação ao enquadramento, regência de classe e progressão.
Com relação a MP198, os dirigentes mantiveram a exigência da retirada da mesma da Assembleia Legislativa. A equipe de negociação do governo confirmou que a MP será engavetada e não irá tramitar nas próximas semanas. Porém o Sinte permanece vigilante na Alesc para que os deputados não coloquem a MP em votação.
O Sinte reafirmou na reunião que mantém o que foi deliberado pela categoria. Os dirigentes mantiveram também sua posição com relação à defesa do magistério e licenciatura curta na tabela salarial, já que o Piso Nacional tem por base o Ensino Médio. A partir de agora o Governo deverá fazer a repercussão financeira baseada na proposta do Sindicato. O grupo aguardará novo posicionamento do Estado e manterá a o ato na Alesc dia 10, a partir das 9h, e a Assembleia Estadual às 14h, no Centrosul.
GREVE EMINENTE
Mais de 5 mil trabalhadores em educação participaram na tarde de terça-feira, 03, da Assembleia Estadual do SINTE/SC. Eles votaram e decidiram:
1 – Pela rejeição da Medida Provisória 198/2015, que fixa os vencimentos dos professores temporários do estado;
2 – Estabelecer prazo até o dia 10/03/2015 para que se possa efetivar as negociações a respeito da carreira, data em que será realizada nova assembleia estadual do magistério;
3 – Permanecer em estado de greve até o dia 10/03/2015 e greve por tempo indeterminado a partir desta data;
4 – Disposição para o estabelecimento de uma mesa de negociação onde o SINTE/SC apresentará sua proposta de diretrizes de carreira. A Diretoria Executiva coloca-se a disposição a partir de hoje para rodadas de negociação, quantas forem necessárias para chegarmos a um resultado que contemple a garantia dos direitos do Magistério Catarinense;
5 – Assembleias Regionais e/ou reuniões de representantes até a próxima assembleia estadual;
6 – Incluir na pauta de reivindicação a reversão das demissões, e o fim dos casos de perseguições, assédio e processos administrativos contra as lideranças sindicais.
Após a assembleia os trabalhadores saíram em passeata pelas ruas do centro e realizaram um ato em frente à Secretaria de Educação.
- Polícia Civil prende empresário suspeito de falsificar extintores
- Pelo estudo da nova carreira, professor da rede estadual pode ganhar até R$ 9 mil
- “Governo não decreta greve!” diz secretário da Educação
VEJA TAMBÉM:
Mais sobre:









Deixe seu comentário