Formada 1ª turma de bombeiros mirins

Formada 1ª turma de bombeiros mirins
Folha do Oeste - Entrega de certificados foi feita na última sexta

Corporação de Guaraciaba conta com o auxílio de 18 crianças

A passagem do quinto ano de implantação do Corpo de Bombeiros Militar e Comunitário no município foi marcada por promoções e pela formatura da primeira turma de Bombeiros Mirins. A solenidade, que contou com a presença de autoridades e boa participação popular, aconteceu na última sexta-feira, dia 18, na sede da corporação.

Em meio aos pronunciamentos, o comandante em Guaraciaba e Barra Bonita, 2º sargento do Bombeiro Militar, Lauri Silvestre Kunz, lembrou a importância da corporação, que é acionada sempre nos momentos mais difíceis. Ainda elogiou os pais que incentivaram os filhos a participar da turma de Bombeiros Mirins para prestar serviços voluntários à sociedade.

As 18 crianças, que receberam o certificado naquela noite, estão aptas a desenvolver atividades de conscientização junto à sociedade. Elas têm noções sobre prevenção de incêndios e doenças, prestação de primeiros socorros e também são estimuladas a trabalhar em prol da preservação do meio ambiente.

Além da formatura e da promoção de bombeiros militares e comunitários pelos relevantes serviços prestados, naquela noite foram expostas informações sobre atendimentos prestados durante os primeiros cinco anos da corporação: mais de 2.200 vistorias em estabelecimentos dos dois municípios; elaborados cerca de 200 projetos preventivos para adequações e novas construções; atendidas em torno de quatro mil pessoas em ocorrências; adquiridas três novas viaturas; arrecadados R$ 250 mil por meio do Funrebom (Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros Militares); além de palestras e treinamentos.

Licitadas obras do 3º ESF Anterior

Licitadas obras do 3º ESF

Programado II Seminário Regional para proteção do Rio das Flores Próximo

Programado II Seminário Regional para proteção do Rio das Flores

Deixe seu comentário