Desfile Cívico terá 80 entidades participantes em São Miguel do Oeste |
Feirão do Imposto acontece sábado, dia 19

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 conseguiu uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.
Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil.
Nesse ano, o Feirão do Imposto evidencia o quanto o dinheiro público é mau empregado e pede por menos promessas e mais ação por parte do governo em benefício da população.
Além de alertar a população pela alta carga tributária no país, o Núcleo organiza uma exposição de um veículo, uma bicicleta, uma geladeira e produtos de uso diário, com um raio-x de seus imposto, no próximo sábado, dia 19, às 9 horas,
Conforme a coordenadora do Jesmo, Camila Sebben, é a oportunidade de a população conhecer a real carga tributária dos bens e serviços utilizados no dia a dia. "O Brasil está entre as 30 nações que mais paga imposto, um dos que mais desperdiça dinheiro público e com o IDH vergonhoso. Precisamos mudar radicalmente essa realidade", disse Camila.

Mais sobre:
Deixe seu comentário