Dnit alerta para interdição total da BR-163/SC nesta sexta-feira |
Feira Regional de Ciências e Tecnologia retrata potencial dos estudantes
Criatividade, envolvimento e dedicação foram características marcantes da 5ª Edição da Feira Regional de Ciências e Tecnologia da SDR de Dionísio Cerqueira. Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, o evento realizado no ginásio de esportes da E.E.B. Professor Osni Paulino da Silva - POPS, na cidade de Anchieta, atraiu centenas de pessoas, entre alunos, diretores, professores e a comunidade em geral. A atividade teve como objetivo proporcionar aos professores e alunos a cultura da Feira de Ciências, incentivar a construção de atividades de iniciação científica frente à pesquisa inovadora nos diversos campos do conhecimento na Educação Básica, visando saberes científicos e tecnológicos.
A Feira de Ciências contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos dos municípios de São José do Cedro, Princesa, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Palma Sola e Guarujá do Sul. Estiveram envolvidos no projeto 13 escolas estaduais, 66 expositores e 22 trabalhos nas mais diversas áreas. Todos os projetos foram avaliados por profissionais de diversas áreas da região. Porém, até o fechamento da edição não haviam sido divulgados os nomes dos classificados. Os escolhidos representarão a SDR Dionísio Cerqueira na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que será realizada em Lages no mês de outubro.
“O que podemos perceber, e muito, é que os trabalhos estão melhores, os alunos estão mais envolvidos e dando muita atenção ao desenvolvimento sustentável e à preservação do meio ambiente. É uma nova geração, com consciência ambiental, e a feira contribui muito para esta construção. Para o diretor-geral da escola Pops, Hernani Grabin, o desenvolvimento das atividades diferenciadas propostas aos alunos e professores é de uma dinamicidade especial, tornando a escola realmente um lugar de inovação e pesquisa. “Não só conteúdos estabelecidos e rotineiros, mas também viagens e estudos, passeios, envolvimento, que dão uma nova fisionomia à atividade educacional. Parabéns para os alunos que são exploradores e que vão em busca de conhecimento; precisamos abrir espaço para que isto aconteça”, declara Grabin.
FEIRA DAS PROFISSÕES
Paralelamente ao evento também aconteceu a 1ª edição da Feira das Profissões. A atividade objetivou levar ao conhecimento dos alunos e da comunidade em geral diferentes profissões. De acordo com a gerente de Educação, professora Nilza Suffredini, a Feira das Profissões tem a perspectiva de criar nos jovens o significado e a importância de uma formação superior. A feira também contou com o apoio da Unoesc, com acadêmicos de Psicologia que realziaram teste vocacional para os alunos do Ensino Médio que estão as vésperas de prestar vestibular e ingressando no mercado de trabalho. As profissões que cada escola abordou com os alunos foram elencadas pela gerência de Educação da SDR. Nesta feira, foram apresentadas 24 profissões com 66 participantes/expositores.
Gerente Nilza acompanhou explanações sobre projetos









Deixe seu comentário