GUARACIABA

Famílias Acolhedoras recebem capacitação

Famílias Acolhedoras recebem capacitação

Foi encerrado na última semana, com uma avaliação das Famílias Acolhedoras e Equipe Técnica um processo de capacitação. Essa atividade foi realizada em parceria com os municípios de São José do Cedro, Palma Sola, Guarujá do Sul, Princesa e Guaraciaba. Foram 40 horas de capacitação para as Famílias Acolhedoras, Famílias em processo de habilitação e Equipes, com a Professora Neusa Cerutti de Cascavel do Paraná.  

Conforme a Secretária de Assistência Social Idione Kroth Fabbi, o Serviço de acolhimento Familiar realiza o acolhimento temporário de crianças e adolescentes que foram afastados da família por medida de proteção. "No município de Guaraciaba este serviço teve início em 2015 quando foi implantada a Equipe de Proteção Social Especial na Secretaria Municipal e Assistência Social, formada por assistente social e psicólogo", declarou a Secretária.

Idione explica ainda que até o ano passado eram duas famílias habilitadas. A partir de agora, o município conta com quatro famílias aptas a acolher em seus lares. Atualmente, apenas uma família está em atuação, sendo a criança oriunda de outro município. Idione explica ainda que o programa tem beneficiado crianças e adolescentes de forma que estas não sejam encaminhadas para Acolhimento Institucional, dando - lhes a oportunidade de um convívio familiar.

Conforme Idione a maior vantagem do programa é a possibilidade de viver num referencial de família organizada, estruturada e harmônica. E ainda, é a oportunidade de criar vínculos afetivos, o que raramente é possível nas unidades de acolhimento, onde as separações são constantes, não só dos cuidadores, mas também dos próprios colegas.


Cronograma de Testes Rápidos inicia hoje Anterior

Cronograma de Testes Rápidos inicia hoje

Câmara rejeita parecer paralelo de CPI e arquiva relatório Próximo

Câmara rejeita parecer paralelo de CPI e arquiva relatório

Deixe seu comentário