Família reestruturada com ação voluntária

Família reestruturada com ação voluntária
Divulgação

Pedido de promotoria é atendido por voluntários do Grupo de Ação Social

 Após dois anos em abrigo, os filhos de Eva, de 16, 14 e oito anos, só poderiam retornar ao lar com a ampliação da casa, considerada pequena para abrigar todos os membros. Com essa informação, Dorival de Oliveira, padrasto das crianças, resolveu procurar ajuda da prefeitura de Descanso para que as reformas fossem feitas e a família reconstituída. Porém, devido à Legislação, a administração, como órgão público, não pode investir em uma propriedade particular. De acordo com a secretária de Ação Social, Marise Previde Giombelli, os pedidos da promotoria local continuaram.

“Para a satisfação de todos, surgiu o Grupo de Ação Social, formado por colaboradores que exercem atividades de forma voluntária. Para auxiliar a família descansense, os integrantes realizaram as reformas na residência aos sábados, em horário de folga”, conta a secretária. Marise revela, ainda, que o grupo mobiliou os dois novos cômodos da casa. A participação da Administração Municipal  nesta ação, segundo ela, foi apresentar a necessidade da família e disponibilizar o projeto de ampliação da casa. Além disso, ela destaca que as crianças foram inseridas nos programas educacionais e socioeducativos do município. 
Marise salienta que muitas famílias em Descanso necessitam de auxílios como este. No entanto, a administração trabalha na efetivação de um conjunto habitacional, no qual  devem ser construídas, em breve, 36 casas no bairro São Jorge. “Como forma de incentivar os envolvidos nas reformas na casa de Dorival, vamos realizar um ato simbólico de entrega da casa”, garante. 
Para Oliveira, as reformas mudaram sua vida e de toda a família. Conforme o servidor que auxiliou o grupo nos finais de semana, sem essa ação voluntária não seria possível realizar as reformas, devido às condições financeiras da família. “Agradeço a todas as pessoas envolvidas, pois, graças a todos, hoje temos nossa família reunida”, reconhece Oliveira. 
Sesi oferece assistência odontológica Anterior

Sesi oferece assistência odontológica

Concurso de oratória seleciona alunos para fase regional Próximo

Concurso de oratória seleciona alunos para fase regional

Deixe seu comentário