EXTRAS

EXTRAS

CONVÊNIO PM

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou, em primeira votação, realizada na terça-feira, dia 7, o Projeto de Lei 017/09, que autoriza o prefeito Nelson Foss da Silva a firmar termo de convênio entre o município e a Polícia Militar de Santa Catarina.

Pelo projeto, o convênio objetiva a realização de policiamento ostensivo motorizado, com guarnições de Rádio Patrulha, executando rondas periódicas e atendimento de ocorrências no município.

O valor mensal que o município repassará para a Polícia Militar será o equivalente a 1,1 mil litros de gasolina tipo comum, com o preço obtido por meio de processo licitatório geral.

A matéria deve ter sua segunda votação na próxima semana.

 

LEI SECA

O ministro da Justiça, Tarso Genro, defendeu nesta semana a fiscalização mais efetiva para inibir o uso de álcool por motoristas. Ele lembrou que o Ministério comprou 10 mil bafômetros e que os equipamentos estão sendo distribuídos às autoridades estaduais, aquelas que controlam o trânsito nas cidades, onde o problema é mais frequente. Segundo o ministro, a Polícia Rodoviária Federal já está aparelhada com bafômetros.

Para ele, o fato de o consumo de álcool entre motoristas aparentemente ter retornado ao nível anterior à vigência da chamada Lei Seca, quer dizer que as pessoas estão confiando em?@que a lei não vai pegar. Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde indicou que 2,2% dos entrevistados em março admitiram beber antes de dirigir..

Anterior

Vigília dos praças da PM chega ao fim na Praça Belarmino Annoni

Próximo

Scaranti encaminha projetos na capital do Estado

Deixe seu comentário