Saúde estadual orienta municípios a avaliar estoques da vacina contra a gripe |
Estrutura da fábrica Parati será ampliada

Nesta quarta-feira, 18, foi realizado em São Lourenço do Oeste, o lançamento da pedra fundamental que marca o início da expansão das instalações da fábrica da Parati, pertencente à empresa Kellogg Company. Com investimento de R$ 215 milhões, o empreendimento deve gerar mais de 200 empregos diretos.
Investimentos como este movimentam a economia, não apenas de São Lourenço do Oeste, mas de toda Santa Catarina. A declaração é do governador Eduardo Pinho Moreira que participou do ato. Segundo ele, o Governo do Estado é parceiro neste tipo de empreendimento e em muitos outros que geram desenvolvimento, empregos, renda e riquezas. "A Kellogg veio para um estado diferenciado. Santa Catarina é uma mistura de raças que formou este povo trabalhador e ordeiro e tem a melhor qualidade de vida do Brasil", destacou
Conforme Steve Cahillane, CEO da Kellogg Company, a empresa está muito entusiasmada com esta oportunidade. Embora a Kellogg e a Parati tenham se unido há apenas 16 meses, a Kellogg está no país há mais de 50 anos. "Nós construímos um negócio sólido e hoje alcançamos mais de 15 milhões de lares brasileiros a cada ano com nossos produtos. Com a aquisição da Parati em 2016, estamos expandindo nossa escala e categorias, bem como nos preparando para o futuro crescimento", disse
A EMPRESA
A empresa produz, em São Lourenço do Oeste, biscoitos doces e salgados, barras de cereais, sucos em pó, massas e cereais, entre outros, e emprega aproximadamente 1,7 mil pessoas. Já a Kellog, com vendas de 13 bilhões de dólares em 2017 e mais de 1,6 mil produtos, é líder mundial na produção de cereais e a segunda maior empresa de snacks, além de uma das líderes em produtos congelados. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países.
A nova fábrica ocupará uma área de 22.850 metros quadrado. A construção ocorrerá este ano e a produção está programada para começar em 2019.

Deixe seu comentário