ECONOMIA

Estrutura da fábrica Parati será ampliada

Estrutura da fábrica Parati será ampliada
Foto Divulgação

Nesta quarta-feira, 18, foi realizado em São Lourenço do Oeste, o lançamento da pedra fundamental que marca o início da expansão das instalações da fábrica da Parati, pertencente à empresa Kellogg Company. Com investimento de R$ 215 milhões, o empreendimento deve gerar mais de 200 empregos diretos. 

Investimentos como este movimentam a economia, não apenas de São Lourenço do Oeste, mas de toda Santa Catarina. A declaração é do governador Eduardo Pinho Moreira que participou do ato. Segundo ele, o Governo do Estado é parceiro neste tipo de empreendimento e em muitos outros que geram desenvolvimento, empregos, renda e riquezas. "A Kellogg veio para um estado diferenciado. Santa Catarina é uma mistura de raças que formou este povo trabalhador e ordeiro e tem a melhor qualidade de vida do Brasil", destacou 

Conforme Steve Cahillane, CEO da Kellogg Company, a empresa está muito entusiasmada com esta oportunidade. Embora a Kellogg e a Parati tenham se unido há apenas 16 meses, a Kellogg está no país há mais de 50 anos. "Nós construímos um negócio sólido e hoje alcançamos mais de 15 milhões de lares brasileiros a cada ano com nossos produtos. Com a aquisição da Parati em 2016, estamos expandindo nossa escala e categorias, bem como nos preparando para o futuro crescimento", disse


A EMPRESA

A empresa produz, em São Lourenço do Oeste, biscoitos doces e salgados, barras de cereais, sucos em pó, massas e cereais, entre outros, e emprega aproximadamente 1,7 mil pessoas. Já a Kellog, com vendas de 13 bilhões de dólares em 2017 e mais de 1,6 mil produtos, é líder mundial na produção de cereais e a segunda maior empresa de snacks, além de uma das líderes em produtos congelados. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países.

A nova fábrica ocupará uma área de 22.850 metros quadrado. A construção ocorrerá este ano e a produção está programada para começar em 2019.

Aprovada isenção para pessoas com câncer Anterior

Aprovada isenção para pessoas com câncer

Duas residências são alvos de furtos na cidade Próximo

Duas residências são alvos de furtos na cidade

Deixe seu comentário