COPA DO MUNDO

Espanha é a grande favorita para avançar

Espanha é a grande favorita para avançar

A Espanha não teve dificuldades para garantir com folga sua participação na Copa durante as eliminatórias, mas esteve ameaçada de ser excluída depois do escândalo de corrupção Real Federação Espanhola de Futebol, que culminou com uma intervenção do governo e a prisão do seu presidente. Pelas regras da Fifa, a intervenção de um estado em uma entidade esportiva pode conduzir à exclusão do país das competições.

A Fifa aceitou as explicações do governo espanhol e garantiu a campeã de 2010 na Rússia. A Espanha chega como uma das cinco favoritas para levantar a taça - Brasil, Alemanha, França e Argentina, apesar da fase nada boa, completam a lista - e chamou mais a atenção ao aplicar uma goleada histórica de 6 a 1 na Argentina em amistoso em março desse ano. Nas eliminatórias, os espanhóis obtiveram nove vitórias e apenas um empate. O favoritismo para conquistar a Copa começa por uma defesa sólida com destaque para o goleiro De Gea e o capitão Sergio Ramos. O ataque foi revigorado com a dupla Isco e Ansensio. Já Portugal, que tem um terceiro lugar como melhor classificação em uma Copa, justamente a primeira que participou em 1966, tem como grande astro Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro português da história e eleito por dois anos consecutivos o melhor do mundo.

Nas eliminatórias, ele anotou 14 dos 32 gols de Portugal, que se classificou em primeiro empatada em pontos com a Suíça. Os comandados de Fernando Santos, que conquistaram a Eurocopa e participaram pela primeira vez da Copa das Confederações - ficaram em terceiro lugar-, chegam na Rússia com a esperança de passar, pelo menos, pelas oitavas.


Uruguai chega renovado para Copa do Mundo Anterior

Uruguai chega renovado para Copa do Mundo

Irã sonha com uma vaga na disputa Próximo

Irã sonha com uma vaga na disputa

Deixe seu comentário