SMOESTE

Escola e Saúde se unem no combate a dengue

Escola e Saúde se unem no combate a dengue
Folha do Oeste

Em São Miguel do Oeste, uma intensa campanha está sendo desenvolvida para unir os setores da Saúde e Educação no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Neste sentido, no dia de ontem, dia 8, uma ação especial foi realizada pela a equipe do ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro São Sebastião, na Escola de Educação Básica São Sebastião. De acordo com a estagiária de Enfermagem, Thainá Gasperin, na unidade crianças, jovens e educadores foram orientados sobre os cuidados que se deve adotar para evitar a proliferação do mosquito, bem como reconhecer os sintomas da doença e as características da dengue. Segundo ela, é importante que todos estejam conscientes e ajudem no combate ao mosquito.

Como o bairro São Sebastião foi um dos locais que mais apresentou casos de doença na cidade, o trabalho de combate deve ser ainda maior e a escola é parceira nesta ação. A declaração é do diretor Jair Ecker. Conforme ele, a comunidade escolar está ciente do seu papel, e a questão da dengue já está sendo trabalhada desde o primeiro dia de aula. "Estamos cuidando muito com a questão da limpeza dentro e fora da escola, evitando recipientes com água parada, e incentivamos para que esse trabalho continue em casa", garante.

Para o diretor, a escola é um dos principais locais a desenvolver um trabalho de conscientização, principalmente com as crianças. "Quando o assunto é conscientização, as crianças respondem sempre de forma positiva, e se engajam nas campanhas. A escola é o ponto chave para começar esse trabalho, e essa conscientização precisa começar cedo", reconhece.

NÚMERO DE CASOS É ALTO

Em São Miguel do Oeste já foram confirmados neste ano, 16 casos de dengue. Já em Descanso a situação é de epidemia da doença. Até esta segunda-feira, dia 7, já haviam sido confirmados 37 casos da dengue e um de Febre Chikungunya. Outras dezenas de pacientes aguardam o resultado dos exames. As equipes de saúde afirmam que é preciso maior envolvimento da comunidade, nas ações de combate ao mosquito.

Curso de piscicultura será em abril Anterior

Curso de piscicultura será em abril

Cris é condenada por infidelidade partidária Próximo

Cris é condenada por infidelidade partidária

Deixe seu comentário