SMOESTE

Entidades projetam curso para juventude rural

Entidades projetam curso para juventude rural

Estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 22, representantes da Administração de São Miguel do Oeste, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, Epagri, Sicoob São Miguel, Cresol, Sulcredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais e Cooperalfa, para apresentação da proposta de um curso para a juventude rural do município.

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da Epagri, Richard Junglaus, explanou sobre a capacitação que já é desenvolvida em algumas regionais do Estado. Ele explicou que o curso é voltado a jovens do campo, com idade a partir de 16 anos e que a ideia é oportunizar o debate sobre os mais variados temas e atividades técnicas que estejam presentes na região e gerem renda na agricultura familiar.

O secretário de Agricultura, Renato Romancini, ressaltou que a intenção é trazer o curso para os jovens agricultores, por meio do programa Novo Rural, implantado a fim de incentivar e apoiar os produtores rurais do município. "Tivemos, neste primeiro momento, a participação de entidades interessadas em colaborar, mas ainda estamos abertos a novos parceiros. Queremos contribuir para que o jovem permaneça no campo, busque qualificação na produção e um incremento na renda da família".

Nos próximos dias haverá um novo encontro para aprovação da proposta e definição das ações para a implantação do curso que deverá ofertar 30 vagas e deverá ter como tema principal a pecuária leiteira.

PSL desponta na intenção de votos dos eleitores catarinenses Anterior

PSL desponta na intenção de votos dos eleitores catarinenses

Justiça concede liminar para coibir assédio Próximo

Justiça concede liminar para coibir assédio

Deixe seu comentário