SÃO MIGUEL DO OESTE

Empresas devem retirar certidões do Programa Juro Zero para garantir acesso ao crédito

Empresas devem retirar certidões do Programa Juro Zero para garantir acesso ao crédito
Ilustração

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Oeste alerta as empresas inscritas no Programa Juro Zero para a importância da retirada das certidões de aptidão, que já estão disponíveis nesta primeira etapa de 2025.

Segundo levantamento da pasta, 38% dos MEI (Microempreendedores Individuais) e 53% das Microempresas ainda não buscaram o documento. Sem a certidão, os empresários não conseguem apresentar-se às agências financiadoras e podem perder a oportunidade de acesso à linha de crédito.

De acordo com Jeferson Dias, um dos responsáveis pelo programa, a procura é crescente e a demora pode trazer prejuízos. “Existe uma procura muito grande pelo Juro Zero, e a lista de espera cresce a cada dia”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Irton Lamb, reforçou o compromisso da Administração Municipal em ampliar o alcance da iniciativa, mas lembrou que novas etapas dependem da disponibilidade orçamentária. “Queremos atender o maior número de empresários possível”, afirmou.



Ascom

Direitos dos autistas, alimentação saudável, COP30 são alguns dos temas da semana na Alesc Anterior

Direitos dos autistas, alimentação saudável, COP30 são alguns dos temas da semana na Alesc

Dnit alerta para alteração no tráfego da BR-163/SC Próximo

Dnit alerta para alteração no tráfego da BR-163/SC

Deixe seu comentário