Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Em rede social, Hang fala sobre vinda da Havan

A vinda da Havan para São Miguel do Oeste vem há meses gerando polêmica. Ontem em sua página na rede social, Facebook, Luciano Hang, proprietário da Havan respondeu um internauta sobre a vinda da megaloja para SMOeste.
Confira o diálogo ocorrido ontem à noite:
O internauta questiona: "Boa noite Luciano. Temos grande apreço por seus empreendimentos, porém nosso apreço demanda um grande deslocamento pois as lojas mais próximas são em Chapecó, Cascavel , Pato Branco ou Guarapuava. Algum tempo atrás houve boato de que estaríamos sendo agraciados com uma de suas lojas aqui em São Miguel do Oeste. Tens alguma boa noticia para o oeste catarinense?"
Luciano Hang responde: É verdade que fomos em São Miguel do Oeste acertamos o terreno que fica na rótula da Mercedes Benz mas infelizmente a burocracia para conseguir a licença ambiental travou nosso Projeto. No Brasil o poder público não se importa em gerar empregos e sim dificultar a vida de quem trabalha e quer gerar empregos e renda. É lamentável. Abraço Luciano"
Confira abaixo, em imagem, o diálogo.
Na edição do jornal impresso veiculado no dia 28 de abril revela mais um capítulo desta negociação, confira:
Em julho de 2017, o jornal Folha do Oeste foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar a instalação da loja Havan em São Miguel do Oeste. Desde então, muitos boatos sobre a vinda da empresa para o município circulavam pela cidade. Nesta semana, a prefeitura por meio de sua assessoria de imprensa divulgou uma nota se posicionando sobre as notícias falsas (fake news), que estão circulando, confira: "A administração reafirma que os trâmites para instalação da referida empresa seguem em andamento, e não há qualquer indício da troca de endereço para outro município da região. A administração consultou, inclusive, o diretor da Havan, Nilton Hang, o qual confirmou que tal notícia é inverídica. O município estuda a possibilidade de adotar medidas judiciais contra os autores do boato."
Na última quinta-feira, dia 26, em sessão, na Câmara de Vereadores de SMOeste, os vereadores Cássio da Silva (MDB) e Everaldo Di Berti (PSD) apresentaram uma moção, que foi aprovada, manifestando apoio a instalação da loja Havan na cidade.
A moção ressalta que há condições favoráveis no município para receber este empreendimento". "Queremos mostrar que os vereadores, como representantes do povo, pretendem auxiliar na viabilização deste empreendimento, unindo esforços com demais entes públicos para, sobretudo, garantir emprego e renda à comunidade", justificam.
Os vereadores ressaltam que a população migueloestina, em sua maioria, apoia a chegada da nova empresa. "Reiteramos a importância do desenvolvimento econômico direto e indireto que um empreendimento deste porte trará, além de abrir novas vagas de emprego em nosso Município", acrescentam. A moção será encaminhada ao presidente do grupo Havan, Luciano Hang.
Requerimento de informação
Na sessão também foi aprovado um requerimento de informação de Vagner Passos (PSD). O vereador solicita ao prefeito e ao secretário de Desenvolvimento Econômico que informe se há pedido de instalação da empresa Havan em São Miguel do Oeste; se houve pedido de incentivo econômico; se há uma área de interesse para a instalação da empresa; e, havendo interesse da empresa, como está o andamento das negociações.
Segundo ele, o seu desejo é que a prefeitura informe não só a população, mas também os vereadores para que eles possam contribuir neste processo da vinda da Havan para o município. "A vinda da Havan significa progresso para São Miguel do Oeste", declara.
Para o vereador, a vinda desta empresa não irá gerar apenas desenvolvimento econômico, mas também será mais uma opção de lazer e entretenimento para a população.
Em breve, mais informações.


Mais sobre:
Deixe seu comentário