Elevado entre as BRs 282 e 158 será inaugurado na tarde desta quinta-feira |
Eleito o novo Conselho Diretor da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste
Na tarde desta terça-feira, dia 16, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste), momento institucional que também definiu a gestão da entidade para o próximo biênio, 2026/2028. A programação aconteceu no Coworking Acismo, e a escolha do novo conselho ocorreu por aclamação, pois apenas uma chapa se inscreveu no prazo previsto em edital.
A partir de março de 2026, a Associação passa a ser presidida pelo empresário Antônio Henrique Daltoé, do Posto Santo Anjo, e atual vice-presidente da entidade. A composição da chapa também integra os seguintes nomes: Vice-presidente de Desenvolvimento Econômico - Tatiane Regina Pivetta - Pivetta Injeção Diesel; Vice-presidente Administrativo Financeiro - Tais Daiprai Perozzo – AL Assessoria Contábil; Diretoria Jurídica - Silvana Maria Berti Daltoé – Abastecedora Daltoé; Diretoria de Eventos - Marieli Cristina Vazatta – Lotérica Imperial - Diretoria Adjunta de Eventos - Ronaldo Antonio Domingos – Solar Techy; Diretoria de Mercado - Gelcy Terezinha Zanchi – Gelcy Zanchi; Diretoria de Relacionamento - Paula Regina Binsfeld - Corretora de Imóveis; Diretoria de Agronegócios - Samuel Augusto Tuni – Sicoob São Miguel; Diretoria de Comércio - Paulo Mateus Erlo – Divina Terra; Diretoria de Indústria - Vitor Alexandre Valar – Valar Alimentos; Diretoria de Prestação de Serviços - Tiago Júnior Klein – SOS Segurança do Trabalho; Diretoria do Programa Empreender - Elisandra Arnosti da Silva Monlin – Flex Pro Sistemas; Diretoria de Marketing - Christina Luiza do Prado – Selva Store; Diretoria Adjunta de Marketing - Djenifer Luiza Bertollo - Pulse Marketing; Diretoria de Tecnologia e Inovação - Everton Pedroso – Garage 311; Diretoria de Treinamento e Desenvolvimento - Gabriela Henrichs Favero – Advocacia Fávero; Diretoria de Soluções Empresariais - Patrik Gusmão Tarouco - Switch Comunica; Presidente do Conselho Consultivo - Giovanni Guerra Gobbi.
Até março de 2026, segue a atual gestão que é presidida por Giovanni Guerra Gobbi, diretor Executivo do Folha do Oeste. De acordo com o atual presidente, a entidade passou por algumas mudanças estatutárias, onde foram ajustados alguns aspectos importantes, por exemplo com relação a eleição. Agora e nas próximas gestões a eleição acontecerá até o fim de dezembro e a posse a partir do dia 1º de março. Com isso, a nova gestão tem dois meses para fazer e debater o planejamento estratégico da entidade. Para Gobbi, neste modelo, a Acismo ganha velocidade e tempo para engajar os novos diretores, para que a entidade possa continuar avançando.
A segunda grande mudança efetuada, segundo Gobbi, é com relação ao Conselho Consultivo. “A partir de agora, por uma questão que a gente entende de valorização da nossa história, do passado e de quem construiu a Acismo, todos os ex-presidentes farão parte, permanentemente, do Conselho. A partir disso, devem ocorrer encontros bimestrais do Conselho, com a presença de empresários”, apontou, lembrando que o primeiro encontro será no mês de fevereiro.
O atual presidente ainda parabenizou o novo Conselho Diretor eleito, e enfatizou: “Levem o compromisso com muita seriedade, o retorno que a gente tem como voluntário vai se dar na proporção que cada um se doar. (...) Quando a gente faz para os outros, a gente cresce junto”, ressaltou.
Antônio Daltoé destacou que o que motivou a colocar o seu nome à disposição para a presidência da entidade é a continuidade dos trabalhos que iniciou em 2020, com o Daniel de Souza, em suas duas gestões, e teve sequência com o atual presidente Giovanni Gobbi. Conforme ele, essa continuidade de trabalho, com projetos existentes que têm sido elaborados em conjunto é muito importante e dá segurança para aceitar esse desafio, juntamente com um grande time de diretores. “Espero que seja uma gestão tranquila, espero poder crescer a associação, e tenho muita responsabilidade nas minhas costas e nas costas desta diretoria e por isso que a gente vai trabalhar com muita seriedade”, afirmou.
.
Daltoé, que será o presidente mais jovem da Acismo, ressaltou que a meta geral é de mil associados, mas o principal objetivo é entregar mais qualidade para os mais de 800 associados, encorpar o time de colaboradores da Acismo para entregar cada vez mais qualidade para quem já é associado, valorizar associados antigos, receber bem os associados novos, e principalmente crescer a quantidade e o valor das soluções oferecidas. “As empresas tem que sentir essa valorização para fazer parte da Associação”, pontuou.
O presidente eleito ainda pontuou a importância da Associação para os associados e a comunidade. Segundo ele, a Acismo é extremamente representativa, ajuda em capacitações, dá voz aos empresários. “É com muita honra, responsabilidade e um profundo sentimento de gratidão que me coloco hoje, diante de vocês, como presidente eleito da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste. A Acismo é muito mais que uma entidade, ela é a voz coletiva de mais de 800 associados e diariamente gera empregos, renda, inovação e desenvolvimento para nossa cidade e para a nossa região Extremo Oeste. Cada empresa aqui representada carrega histórias de esforço, superação e coragem empreendedora, e é justamente o associativismo que transforma essas histórias individuais em uma força coletiva capaz de influenciar decisões, abrir caminhos e construir um mundo melhor”, declarou durante o ato de eleição.
Daltoé pontuou ainda que ninguém cresce sozinho e quando os empreendedores se associam à Acismo, compartilham conhecimento, defendem interesses comuns e fortalecem a representatividade. “São Miguel do Oeste é um exemplo claro de como o empreendedorismo regional quando unido gera progresso sustentável e oportunidade para todos. Eu assumo essa presidência, aos 30 anos, com o compromisso de valorizar cada associado, ouvir ativamente as suas demandas, e trabalhar para que a Acismo continue sendo uma entidade forte, moderna e protagonista no desenvolvimento econômico e social da nossa região”, declarou.
Antônio Daltoé agradeceu ainda aos demais integrantes do conselho, formada por diretores e diretoras comprometidos, competentes e apaixonados pelo o que fazem. “Temos uma diretoria plural, composta por diversos setores, experiências e visões de mercado, o que fortalece ainda mais as nossas decisões”, citou.
“Quando fui convidado em 2019, pelo Daniel de Souza, para participar da Acismo percebi o quão importante proporcionar a pessoas jovens a oportunidade da liderança. Faço um destaque especial a juventude da nossa diretoria, ter jovens líderes ocupando espaços estratégicos é um grande diferencial, eles trazem energia, inovação, visão digital, novas visões de mercado, como pensar os negócios de uma maneira diferente, mas ao mesmo tempo, essa diretoria jovem caminha ao lado da experiência, através de diretores e o Conselho Consultivo”, acrescentou.
O presidente eleito ainda reforçou que o objetivo é claro, fortalecer a entidade e consequentemente o ambiente de negócios, apoiar e representar o empreendedor, estimular o desenvolvimento regional e fomentar a capacitação empresarial, ampliando ainda mais o valor de ser associado. Daltoé ainda reafirmou o compromisso com cada um dos mais de 800 associados e agradeceu a confiança depositada em seu nome e em toda a diretoria. “Vamos juntos fazer uma Acismo mais forte”, enfatizou.
Esse movimento que hoje se consolida, com essa nova eleição, iniciou com a primeira gestão do Daniel, em 2020. A afirmação é do atual presidente, Giovanni Gobbi. Segundo ele, naquele momento começou uma abertura da Acismo diante dos Núcleos, da comunidade, dos empresários. “Foi um momento que a gente começou a construir e que hoje está se consolidando com essa próxima gestão”, destacou.
Presente na eleição, o presidente do Conselho Consultivo e ex-presidente da entidade, Daniel de Souza, revelou que tinha o sonho de continuar essa transformação da Acismo. “O que nós fizemos aqui, eu e o Giovanni, como presidente agora, demos continuidade a um trabalho que já vinha sendo feito. Mas, eu tinha esse sonho, de transformar a Acismo, e o Giovanni sempre fala isso, onde a gente pudesse cada vez mais entregar mais representatividade para os associados, entregar mais representatividade para nossa cidade, participar mais das decisões e ser uma entidade associativista, e que a Acismo realmente fosse a Casa do Empreendedor. Eu me sinto feliz e honrado por ter passado aqui por quatro anos, fui presidente e presidente do Conselho das Entidades também, quando a gente também conseguiu grandes mudanças. Me sinto feliz de ver o Giovanni, que está sendo um excelente presidente, continuou elevando o que a Acismo é hoje. E uma grata surpresa de Antonio Daltoé ser o novo presidente”, declarou. Souza ainda pontuou a satisfação de ver a continuidade e também a mudança, a satisfação de ver que deu certo.






Deixe seu comentário