Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Direitos da criança e do adolescente é tema de evento

Foi realizada em São Miguel do Oeste, nesta terça-feira, dia 07, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação de autoridades, lideranças, representantes de escolas, entidades, órgãos públicos, instituições e militares.
A Conferência é organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e contou com a presença, durante o cerimonial de abertura, do vice-prefeito Alfredo Spier, presidente do Conselho, Jailson Franzen, presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Barp, secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, e representantes da Gered, Conselho Tutelar, vereadores mirins, Ministério Público, Fórum e secretários municipais.
A Conferência teve, ainda na abertura, apresentações artístico-culturais dos alunos da APAS, de alguns jovens do CREAS e, também, do psicólogo do CREAS, Marcelo Bonadeu, que recitou uma poesia.
De acordo com o presidente do CMDCA, Jailson Franzen, foram debatidos cinco eixos temáticos, entre eles, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.
O vice-prefeito Alfredo Spier, reforçou que a responsabilidade do direito e da proteção da criança e do adolescente é dever da família, da sociedade e do Estado. "Se vivermos de acordo com estes princípios e regras, com certeza teremos melhores condições de vida. Desejos de uma boa conferência a todos, com muitos resultados que possam ser traduzidos em ações do comportamento social".
Conforme a secretária Marta Sotilli, os trabalhos iniciaram com a palestra da Doutora e Mestre em Serviço Social, Iraci de Andrade, que explanou acerca do tema geral da Conferência, "Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências".
"O tema central da conferência vem para afirmar que temos que assumir nosso papel de garantir proteção integral, de diversidade e de enfrentamento das violências. Temos a certeza de que nossas propostas são efetivas e pensadas com equidade", afirmou a secretária Marta.
Durante os trabalhos em grupos foram elencadas as propostas de São Miguel do oeste que serão levadas pelos oito delegados eleitos para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Delegados eleitos:
Franciely Aparecida da Silva - Marcelo Paganini - Claudia Mara Vizentin - Irma Lutz Wagner - Daniel Gasperin - Márcia Padilha da Silva - Cleci Baldin - Geni de Oliveira.










Mais sobre:
Deixe seu comentário