Dia do Adolescente

Com o objetivo de prevenir as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste promoveu, no último dia 25, atividades voltadas à saúde do adolescente, para estudantes do 2º grau de escolas do município. A campanha teve diversos parceiros como Parati, Gambatto Veículos, Danferrana e Frigorífico Aurora, que desde o dia 2 de agosto trabalhou o projeto Cinema com Pipoca nestas unidades de ensino, a fim de conscientizar os estudantes sobre as doenças.
Cerca mil estudantes participaram das atividades. Seis trouxeram atrações voltadas ao tema, entre elas: Senai, Colégio Jesus Maria José, Colégio La Salle Peperi, EEB Alberico Azevedo, EEB São Miguel e EEB São João Batista. Todos os adolescentes, além de terem coleta de sangue para exames de VDRL, HIV, Hepatite B e vacinas disponíveis levaram para casa uma squeeze, e aqueles que apresentaram músicas e peças teatrais ganharam uma camiseta e cesta de doces, oferecidas pela secretaria. E ainda, participaram de um bate-papo com o médico ginecologista Gerson Weissheimer, sobre DST.

De acordo com a secretária Beatriz Soares, o dia só aconteceu em função das parcerias firmadas e do trabalho da equipe da Saúde. ?A vida dos jovens é feita de muitas fases, desafios e conquistas, e em todos os momentos precisamos cuidar do corpo, do espírito, da mente e da saúde, a fim de conquistarmos o equilíbrio que vai nos sustentar?, afirmou. Segundo a enfermeira Juliana Pinheiro, coordenadora do departamento DST/HIV, foram realizados 321 exames e 85 doses de vacinas. 

Anterior

Curso de Pré-Natal

Próximo

Plínio lança candidatura

Deixe seu comentário