EMPRATIC

Desenvolver habilidades empreendedoras

Desenvolver habilidades empreendedoras

A capacitação é como um intensivo no mundo do empreendedorismo, com o objetivo de discutir e apontar soluções

Inédito no País, a primeira edição do Empratic teve início, reunindo 26 participantes em São Miguel do Oeste - extremo oeste de Santa Catarina. Criada para atuar de forma estratégica no aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras, a solução é destinada para auxiliar empretecos nos desafios encontrados após a participação no Seminário Empretec (um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo do mundo).

O Empratic é direcionado apenas a quem já cursou o Empretec há mais de 18 meses. Por meio da capacitação, o participante revisa sua própria conduta empreendedora e consegue analisar como melhorar o desempenho em seus negócios. Revê também a postura como líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor.

A abertura contou com a presença do coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, e do analista técnico responsável pelo curso, Miguel Gomes Garrido, que realçaram a importância da iniciativa, destacando que a solução apresenta ferramentas para fazer com que suas equipes trabalhem de forma alinhada e produzam resultados de acordo com as metas estabelecidas.

Em seguida, o consultor credenciado ao Sebrae/SC, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), empreendedor na área de tecnologia e um dos desenvolvedores da metodologia Empratic, Luciano Pinheiro, iniciou as atividades da capacitação. Lembrou que o Empretec está entre os principais programas de empreendedorismo e que os participantes demandaram possibilidade de fazer revisão, pois estão sempre em busca de inovações.

"No grupo que compõe o Empratic, vários empretecos relataram que se tornaram sócios de empresas, outros abriram o próprio negócio e há os que cresceram na carreira que são os chamados intraempreendedores. O Empratic faz uma revisão, mas com um olhar para o novo momento dos negócios, já que todos têm condições de criar novas oportunidades", destaca Pinheiro, ao complementar que o Empretec já é um salto e o Empratic se propõe a facilitar um novo impulso.

Entre os assuntos em destaque no Empratic estão: liderar equipes cada vez maiores, inovar num mercado que muda rapidamente, implantar SMART em toda a empresa, obter maiores níveis de eficiência e manter-se motivado para os desafios. Os benefícios incluem a revisão da conduta empreendedora e a melhora do desempenho nos negócios, aperfeiçoamento do comportamento do líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor, além de vivenciar novos modelos de investimento e identificar possíveis oportunidades para alavancar negócios ou ideias, entre outras.

A solução é realizada em duas etapas: a primeira é presencial durante três dias, com duração total de 24 horas em sala de aula e mais duas horas de atividade extra nos dois primeiros dias. A segunda parte é uma conferência digital que será realizado 21 dias após a etapa presencial.


"O Seminário Empratic serviu para relembrar as habilidades e competências que desenvolvemos no Empretec. É uma forma de reciclagem, mas com novas ferramentas e dinamismo que auxilia no dia a dia, dependendo do comprometimento de cada um para colocar em prática. O Seminário foi muito válido, não somente pelo conhecimento adquirido, mas também pela rede de contatos. As ferramentas estão em nossas mãos, para que se aplique no nosso negócio" - Juares Soares dos Santos Júnior 


"Resgatamos os princípios do Empretec e trabalhamos bastante a motivação para a empresa como um todo e também colaboradores. Além disso, novas estratégias comerciais no mundo moderno aliada à tecnologia. Também auxiliou na maneira correta de gerir a nossa empresa, definir exatamente como nossa estratégia deve ser realizada e com isso produza resultados eficientes. Relacionamento e conhecimento não se mede, não tem preço. O Empratic além de conhecimento, está sendo um crescimento pessoal" - Edenilson Zanardi 

Delegado defende novos investimentos Anterior

Delegado defende novos investimentos

Esquadrilha da Fumaça se apresenta na sexta, dia 20 Próximo

Esquadrilha da Fumaça se apresenta na sexta, dia 20

Deixe seu comentário