PROCESSO

Descanso lança edital de leilão de bens inservíveis

Descanso lança edital de leilão de bens inservíveis
Divulgação Ascom

O Município de Descanso abriu edital para o Leilão Eletrônico nº 01/2025, que tem como objetivo a alienação de bens móveis considerados inservíveis para a administração pública. A iniciativa busca dar destino adequado a veículos, equipamentos e materiais que já não apresentam condições de uso, mas que podem ser aproveitados por terceiros.

Entre os lotes disponíveis estão automóveis, sucatas de ferro, materiais de informática, móveis, pneus e outros itens que já não atendem mais às necessidades da Prefeitura. Todos serão vendidos no estado em que se encontram, sem garantia, e estarão disponíveis para vistoria entre os dias 13 e 17 de outubro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no Parque de Máquinas do Município, na Rua Santo Estanislau.

Para a vistoria dos bens, é necessário agendamento prévio com o diretor de patrimônio, Rodrigo Bratkoski, pelo telefone (49) 3623-0161 ou pelo e-mail patrimonio@descanso.sc.gov.br, com pelo menos 48 horas de antecedência.

Os interessados já podem cadastrar suas propostas na plataforma leiloeira e, às 10h do dia 21 de outubro, poderão participar do certame ofertando lances exclusivamente on-line, nos portais www.eckertleiloes.com.br e www.superbid.net. O critério será o de maior lance para cada item ou lote, sendo possível acompanhar a disputa em tempo real.

Conforme Bratkoski, a partir da criação da Comissão Técnica de Avaliação, é feita a seleção dos itens que vão a leilão e as vistorias necessárias que avaliam o estado de conservação e funcionamento de cada bem. “Um item é considerado inservível quando não tem mais condições de atender às demandas da administração, seja por obsolescência, desgaste excessivo ou inviabilidade de manutenção. Nesses casos, a alienação via leilão é a forma mais transparente e eficiente de destiná-lo”, esclarece.

De acordo com o prefeito, Juliano Kasper, a expectativa é arrecadar cerca de R$ 158 mil. “Esses recursos serão totalmente reinvestidos na aquisição de bens e equipamentos que tragam mais eficiência para os serviços prestados à população. É uma forma de dar destino responsável aos bens que já não atendem mais ao município e, ao mesmo tempo, transformar isso em melhorias concretas para a nossa comunidade”, finaliza Kasper.




Ascom

Realizado encontro sobre ovinocultura e caprinocultura em São Miguel do Oeste Anterior

Realizado encontro sobre ovinocultura e caprinocultura em São Miguel do Oeste

Chapecó recebe neste domingo a semifinal do Extremo Oeste do Santa Catarina Canta Próximo

Chapecó recebe neste domingo a semifinal do Extremo Oeste do Santa Catarina Canta

Deixe seu comentário