Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Definidos novos cursos para agricultores

As secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável de São Miguel do Oeste, juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram nesta semana uma reunião a fim de planejar quais serão os novos cursos oferecidos para agricultores do município em 2019. Até o final deste ano, o cronograma foi definido ainda em etapa anterior. Desde o início do ano passado, mais de 300 pessoas foram beneficiadas com estas capacitações, em cerca de 10 diferentes temas.
De acordo com o secretário Renato Romancini, ficou definido que, para as turmas que já participaram dos cursos de Inclusão Digital, serão oferecidas formações em Empreendedorismo, com foco no incentivo ao Turismo Rural. A Educação Ambiental também será abordada, além da Manipulação de Alimentos para aquelas pessoas que normalmente trabalham nas festas comunitárias. No total, cerca de 20 temas serão disponibilizados.
Entre os cursos já ministrados estão o de Inclusão Digital Rural, Emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA), Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural, Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas, Produção Caseira de Pães e Biscoitos, e Confeitaria.
As aulas são realizadas diretamente nas comunidades onde residem os beneficiados. Os interessados em formar novas turmas, devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura. Os agricultores não têm custo algum com os cursos. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável é responsável pela parte logística, o Sindicato dos Produtores Rurais cede o material, e o Senar disponibiliza instrutores.

Mais sobre:
Deixe seu comentário