Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas em evento no Oeste |
Defesa Civil emite alerta de temporal em Santa Catarina
Região Oeste de Santa Catarina tem registrado altas temperaturas nos últimos dias
Por meio de sua página no Facebook, a Defesa Civil, divulgou um boletim informando a previsão do tempo para as próximas horas.
De acordo com os meteorologistas da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues e Erikson de Oliveira, a previsão é de temporais com descargas elétricas (raios) e ventos fortes (acima de 60 km/h) e granizo isolado nas regiões oeste a sul de Santa Catarina. A mudança climática deve ter início hoje, em torno das 16h. O sistema aponta frente fria em deslocamento.
Recomendações da Defesa Civil SC:
Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.
Mais sobre:









Deixe seu comentário