Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
CVE recebe duas moções de aplauso em sessão

A noite foi de emoção para a direção, colaboradores e alunos do Instituto Educacional CVE de São Miguel do Oeste, isso porque a escola que recentemente completou 40 anos de existência no município foi homenageada durante a sessão desta terça-feira, dia 05, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste.
A primeira homenagem ocorreu na sessão mirim. O autor da moção foi o vereador, Arthur Zanella Capra. Ele é o representante do Instituto Educacional CVE na Câmara.
Em um segundo momento, o CVE recebeu mais uma homenagem, desta vez, de autoria dos vereadores Everaldo Di Berti (PSD), Vagner Passos (PSD), Gilberto Berté (PMDB) e Maria Tereza Capra (PT). Os autores da moção destacam a atuação das fundadoras Elza Gobbi, Aguida Bernardi Gewhere e Ivone Ghehl Schedler, "professoras e mães preocupadas com a educação que deixariam aos seus filhos".
As homenagens foram entregues aos dirigentes do Instituto Educacional CVE.
Para a diretora do Instituto Educacional CVE, Clair Tomazelli, é gratificante fazer parte da história, não só do CVE, mas também dos alunos que passaram pela escola. "Que lindo poder participar do desenvolvimento e atuação do CVE na comunidade de SMO. Continuamos diariamente nos empenhando para que as pessoas que passam pelo CVE tenham uma marca positiva de conhecimento e alegria. Agradeço por tudo o que o CVE significa para mim e para minha família. Parabéns CVE pelos 40 anos de dedicação em prol da educação de São Miguel do Oeste", salienta Clair.
O CVE oficializou suas atividades efetivamente em 30 de maio de 1978, primeiramente com o nome de Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, depois para Escola Chapeuzinho Vermelho e então Instituto Educacional CVE. Atualmente o educandário atende 227 alunos do maternal ao 9º ano. As homenagens foram entregues aos dirigentes do Instituto Educacional CVE.
Localizada na rua Barão do Rio Branco, a instituição oferece inúmeras atividades aos seus alunos, como bilíngue no contra turno escolar, oficinas de dança, basquete, vôlei, badminton e outros. O CVE, que tem suas iniciais cheias de significado: Criatividade, Versatilidade e Excelência também tem como foco em seu ensino a amorosidade.
Confira abaixo, na íntegra, o texto de autoria do vereador mirim, Arthur Zanella Capra, que também serviu de justificativa para sua moção.
"Há 41 anos, em 1977, reuniram-se na residência de Águida Bernardi Guewher, Ivone Guehl Schadler e Elza Adele Guerra Gobbi, para tratar do funcionamento e assuntos relativos à futura escola de educação infantil para atender às crianças de São Miguel do Oeste/SC.
O sonho de três mulheres transformou-se em realidade, após muito esforço, no dia 04 de março de 1978, inauguram as instalações do Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho.
Com o passar dos anos as instalações foram sendo ampliadas e melhoradas e atualmente o Instituto Educacional CVE atende do maternal ao 9° ano com a missão de "Oportunizar a construção integral do ser humano na Educação Infantil e no Ensino Fundamental através de metodologias inovadoras que possibilitem a integração do conhecimento com criatividade, versatilidade e excelência".
Parabenizo o Instituto Educacional CVE pelos seus 40 anos de história, bem como à direção, os professores, os servidores pelo bom trabalho prestado neste educandário em prol de uma educação de qualidade e excelência. "





Mais sobre:
Deixe seu comentário