Cras realiza atividade com grupos de artesanato

Os cursos de artesanato oferecidos pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Guarujá do Sul são desenvolvidos na sede e nas comunidades de forma descentralizada para garantir o acesso de todas as famílias. Conforme a assistente social do município, Juliana Ribeiro, as mulheres que frequentam os cursos são, em sua maioria, beneficiárias de Programa Bolsa Família, por isso consideradas em situação de vulnerabilidade social.
Juliana explica que ações socioeducativas estão sendo realizadas nos grupos de artesanato guarujaenses com o objetivo de oferecer informação sobre a política de Assistência Social, direitos, deveres e formas de acesso a programas, projetos, benefícios e serviços assistencias.
Segundo a assistente social, estas ações, além de fortalecer a convivência comunitária e elevar a autoeestima do grupo, ofertam uma oportunidade de reflexão sobre a situação social e econômica dos beneficiários envolvidos. “Buscamos a construção coletiva de alternativas aos problemas através de noções de associação e cooperativa, com vistas ao desenvolvimento de potencialidades, proporcionando uma fonte alternativa de renda familiar para causar a melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas no Programa Bolsa Família”, destaca.
 

Anterior

Lançada promoção ?Raspadinha Premiada?

Comércio e meio ambiente beneficiados com ações Próximo

Comércio e meio ambiente beneficiados com ações

Deixe seu comentário