Convênio que cria linha de crédito para hospitais é assinado pelo governador

Convênio que cria linha de crédito para hospitais é assinado pelo governador
Jaqueline Noceti/Secom

Recurso que irá disponibilizar uma linha de financiamento para atender as instituições de saúde do Estado, o Badesc Saúde, foi assinado nesta quinta-feira, dia 29, pelo governador Raimundo Colombo e o presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing. O ato foi realizado durante a abertura dos trabalhos do 35º Encontro Catarinense de Hospitais e 6ª Conferência de Gestão Hospitalar dos Países de Língua Portuguesa, em Florianópolis.

O convênio irá auxiliar cerca de 200 hospitais filantrópicos do Estado, como ressalta Colombo. “Os hospitais filantrópicos do país todo passam por uma dificuldade muito grande. A remuneração que o SUS paga está bem abaixo do que custam os procedimentos realizados, então chega o final do mês e as contas não fecham e perde-se a capacidade de investir. Eles contam com recursos públicos e fazem uma série de eventos comunitários, mas é uma atividade muito difícil. Agora, estamos refinanciando todas as dívidas, limpando essa situação e reativando todo o processo de trabalho dos hospitais”, explicou.

Colombo também relatou sobre a importância do convênio ao lembrar que quando os hospitais filantrópicos ficam inadimplentes, eles não podem mais receber recursos públicos, o que agrava a situação. O presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), João Paulo Kleinübing, explicou que a parceria garante juros menores (8,5% ao ano para renegociação de dívidas e 7,9% ao ano para investimentos) e maior prazo para pagamento (10 anos, no caso dos refinanciamentos de dívidas
 

Anterior

Amanhã encerram as inscrições do 6° Concurso de Plano de Negócio para Universitários do Sebrae

Próximo

Decoração natalina

Deixe seu comentário