Jucesc bate recorde histórico ao analisar 145 mil processos em três meses |
Convênio do Cantinho Acolhedor começa a ser rediscutido
A Secretaria de Assistência Social, a equipe jurídica da prefeitura e a direção do Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor organizaram uma reunião com representantes de Guaraciaba, Paraíso, Flor do Sertão e Barra Bonita, que mantêm convênio com o abrigo.
O motivo do encontro, segundo a secretária Claudete Fabiani, foi discutir a possibilidade de reformulação dos convênios, pois, atualmente, São Miguel do Oeste é responsável em manter toda a estrutura. "Num primeiro momento, vamos fazer o levantamento detalhado de gastos e encaminhar uma minuta do contrato. A partir disso, vamos nos reunir novamente e avaliar qual será a contribuição de cada município", acrescenta
Claudete diz que o objetivo é dividir essas despesas considerando a realidade de cada cidade. Ela cita que os investimentos para manter o abrigo nos primeiros seis meses deste ano chegam a aproximadamente R$ 630 mil, incluindo despesas fixas e variáveis.
Hoje, o abrigo está localizado no centro da cidade, em uma residência locada, contando com o trabalho de 24 servidores municipais. No momento são 18 crianças atendidas no abrigo.
Mais sobre:









Deixe seu comentário