Controle parasitário no rebanho ovino

Controle parasitário no rebanho ovino
Divulgação

O GEEFO (Grupo de Estudo, Extensão e Fomento em Ovinocultura), do curso de Medicina Veterinária da FAI Faculdades de Itapiranga, iniciou o controle da infestação parasitária nos rebanhos ovinos de produtores do município. Nas últimas semanas, os produtores Alfredo Kaufmann, Valdecir Negri, José Adalberto Michels, Mauro Feiten, Luana Splendor e Diego da Silva (os dois últimos acadêmicos de Medicina Veterinária), foram visitados pelos integrantes do projeto GEEFO para a coleta de material, visando a realização de exames parasitológicos nas fezes dos animais.
Este tipo de prática permite uma racionalização do manejo sanitário dos rebanhos ovinos, uma vez que a verminose é a maior responsável por perdas na ovinocultura mundial. Os exames parasitológicos foram realizados no Hospital Veterinário da FAI por acadêmicos do curso, supervisionados por professores.
Os resultados obtidos indicaram a carga parasitária a que os rebanhos estão submetidos, apontando a necessidade real de medicação dos animais. Segundo a proposta do GEEFO, o monitoramento da infestação parasitária será constante e, aliado a exames complementares, os produtores parceiros poderão combater racionalmente este problema.

Garantia de novas vagas Anterior

Garantia de novas vagas

Próximo

Secretaria aumenta número de consultas

Deixe seu comentário