Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC
Nesta segunda-feira, dia 8, o tempo fica gradativamente instável em todo estado, à medida que uma área de baixa pressão em diferentes níveis da atmosfera se desloca lentamente da Argentina em direção ao Sul do Brasil. Entre o Grande Oeste e os Planaltos – incluindo a divisa com o Rio Grande do Sul e Paraná – a nebulosidade e a condição para temporais aumenta ao longo do dia, especialmente a partir da tarde, oferecendo risco moderado a alto para ocorrências associadas. As temperaturas máximas ainda ficam altas, com marcas entre 27°C e 31°C na maior parte do estado.
A terça-feira, dia 9, será de tempo muito instável em todo estado, em função da formação de um Ciclone Extratropical sobre o RS. O dia começa com chuva persistente e por vezes intensa na maioria das regiões catarinenses, especialmente nas áreas litorâneas e áreas serranas próximas. Ao longo do dia, além da chuva intensa, persistente e por vezes acompanhada de raios com elevados acumulados em curtos períodos de tempo, também há condições para temporais isolados com vendavais e granizo pelo estado. O risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas e moderado a alto para destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. As temperaturas variam menos que nos dias anteriores, com máximas próximas dos 27°C/29°C no Oeste.
Na quarta-feira, dia 10, o Ciclone Extratropical se aprofunda sobre o mar próximo da costa do RS e Uruguai, intensificando os ventos do quadrante oeste em praticamente todas as regiões, com rajadas entre 70 e 90 km/h entre o Meio-Oeste e o Litoral. Nas áreas mais altas do Planalto Sul e da Grande Florianópolis Serrana, as rajadas podem ficar próximas/acima dos 100 km/h. O risco varia entre alto a pontualmente muito alto para ocorrências associadas à destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. A chuva diminui sobre o estado, mas ainda ocorre em forma de pancadas e eventualmente acompanhada de raios, especialmente nas áreas próximas ao RS – incluindo o Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais.
Na quinta-feira, dia 11, o Ciclone se afasta gradativamente para alto mar, mas ainda favorece a ocorrência de rajadas entre 60 e 80 km/h entre o Meio-Oeste e o Litoral. O mar fica bastante agitado com risco de ressaca, especialmente entre o Litoral Sul e Florianópolis. A circulação de umidade do Ciclone ainda mantém maior nebulosidade e condição para chuvas fracas rápidas na divisa com o RS. Na sexta-feira, dia 12, uma nova área de baixa pressão volta a desestabilizar a atmosfera no estado, com o retorno da condição de temporais em todas as regiões, com destaque para as áreas do Grande Oeste próximas ao Paraná e Argentina.
Defesa Civil
Mais sobre:






Deixe seu comentário