CLIMA

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC
Defesa Civil

Nesta segunda-feira, dia 21, a permanência da massa de ar seco mantém a condição de tempo firme e a amplitude térmica em Santa Catarina. O dia começa com condições para nevoeiros entre o Meio-Oeste e o Litoral, que se dissipam ainda pela manhã, quando o sol passa a predominar. No amanhecer, as temperaturas variam entre 5°C e 15°C pelo estado, com valores mais baixos nas áreas de baixada da Serra e do Meio-Oeste. À tarde, com o predomínio de sol, as temperaturas sobem, variando entre 23°C e 25°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral e vão de 16°C a 22°C no Meio-Oeste e Planaltos. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Na terça-feira, dia 22, o tempo estável segue predominando em todas as regiões catarinenses e a amplitude térmica segue se fazendo presente com frio nas madrugadas e tardes mais amenas. Ainda há condições para formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste e o Litoral, que se dissipam ainda pela manhã, quando o sol passa a predominar. Pela manhã, as temperaturas variam entre 6°C e 16°C no estado, com valores mais baixos nas áreas mais altas da serra. À tarde, com o predomínio de sol, as temperaturas sobem, variando entre 24°C e 27°C no Oeste, Vale do Itajaí e no Litoral e vão de 17°C a 24°C no Meio-Oeste e Planaltos. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

Na quarta-feira, dia 23, as condições de tempo mudam um pouco em Santa Catarina. À medida que a alta pressão se afasta, a formação de novas áreas de instabilidades entre SC e o RS devido a uma baixa pressão no interior do continente, favorecem o aumento da nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas bem isoladas, especialmente nas áreas do Oeste e na divisa com o estado vizinho, entre o final da tarde e à noite. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas variam entre 8°C e 16°C no estado, com valores mais baixos nas áreas mais altas da serra. À tarde, com o aumento da nebulosidade, as temperaturas não sobem tanto, com máximas variando entre 20°C e 22°C no Oeste, Grande Florianópolis e norte do estado.

Na quinta-feira, dia 24, o dia já começa com tempo instável e, conforme a alta pressão se desloca para leste, as áreas de instabilidades associadas a baixa pressão no interior do continente, se espalham para as demais regiões de SC, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências meteorológicas. Já na sexta-feira, dia 25, o tempo fica mais fechado em todo o estado e as temperaturas pouco sobem, ficando abaixo de 20°C em grande parte de SC. Com o escoamento mais de Nordeste, há condições para pancadas de chuva, de forma intermitente no decorrer do dia, especialmente entre os Planaltos e o Litoral. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais.



Defesa Civil

Iniciada a entrega das Cartas de Crédito do Programa Mais Leite Anterior

Iniciada a entrega das Cartas de Crédito do Programa Mais Leite

Assembleia terá programa para destinação eficiente dos resíduos sólidos Próximo

Assembleia terá programa para destinação eficiente dos resíduos sólidos

Deixe seu comentário