REGIÃO

Conferência debate sobre violência em Campo Erê

Conferência debate sobre violência em Campo Erê

A Administração Municipal de Campo Erê, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernard.

Com o tema a "Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência", a conferência envolveu crianças, adolescentes, profissionais envolvidos com as políticas de proteção e atendimento aos menores e o público em geral. O evento teve como propósito debater e propor políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. 

Para a secretária de Assistência Social, Luciane Giacchini, garantir o direito efetivo da criança e do adolescente é um trabalho constante. "A busca para que o público-alvo tenha cada vez mais acesso a políticas que assegurem os seus direitos e a efetiva proteção integral é sempre contínua, e a conferência é momento importante de debater ideias que venham fortalecer as ações de enfrentamento das violências, considerando sempre a diversidade", destacou. 

Após o pronunciamento das autoridades foi lido e aprovado o regimento interno e na sequência teve uma palestra com a bacharel em serviço social, Tânia Mara Minetto, que também é especialista em psicologia, saúde e trabalho, e mestre em Educação. Logo após, foi organizado os grupos de trabalho e formulado as propostas por eixo temático que posteriormente foram aprovadas. Por fim, foi eleito os representantes municipais para a conferência estadual a ser realizada no mês de julho de 2019. 


Anterior

Inscrições abertas para o 'Grupo da Memória'

Alterado local de prova em Guaraciaba Próximo

Alterado local de prova em Guaraciaba

Deixe seu comentário