Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Comemoração terá apenas Desfile Militar

Na tarde desta quarta-feira, dia 4, foi realizada uma reunião para tratar da organização da Semana da Pátria deste ano. Devido ao momento econômico atual e de dificuldades financeiras, os representantes do município, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros concordaram em fazer somente o Desfile Militar no próximo Dia da Independência.
A secretária de Educação, Rosani Pelissari, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Carlos Chaves, relatam que a manutenção apenas da parte militar do desfile, vai resultar em uma economia superior a R$ 40 mil aos cofres públicos municipais, valor este que poderá ser investido em outros serviços de primeira necessidade. Os demais atos, como hasteamento e arriamento diário das bandeiras na semana que antecede o 7 de Setembro, também estão mantidos.
O subcomandante do 14º RCMec, Tenente Coronel Everton Carvalho, disse que compreende a decisão, e fica feliz por a data não passar em branco. "Esse momento de crise no País atingiu a todos e, é claro, que na prefeitura não foi diferente. Vamos tentar incrementar a nossa participação no desfile, para que fique ainda mais atrativo que nos anos anteriores, e a população possa conferir uma boa apresentação", destaca.

Mais sobre:
Deixe seu comentário