ESPORTE

Colorado fica no empate em jogo contra o Vasco

Colorado fica no empate em jogo contra o Vasco

Em jogo movimentado do início ao fim e com gols somente nos minutos finais, Inter e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, dia 26, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em um gramado de qualidade inaceitável no São Januário, os gaúchos abriram o placar aos 39 após boas substituições de Odair, mas sofreram o empate aos 46, em pênalti inexistente (como a maioria das faltas cavadas durante o jogo) convertido pelo atacante Maxi López. Os vermelhos aguentaram a correria intensa dos vascaínos durante toda a etapa inicial, mas com a queda de ritmo no segundo tempo, empilharam boas oportunidades de gol.

Ao fim da tensa partida, comissão técnica e jogadores do Inter fizeram cobranças intensas contra a arbitragem, que pediu apoio policial logo após o apito final.  

Com o empate, o Clube do Povo perdeu a chance de retomar a vice-liderança da tabela. Tem agora os mesmos 58 pontos do Flamengo, mas fica em terceiro pelo critério de vitórias. A liderança segue com o Palmeiras, que soma 62 e neste sábado fará duelo direto com o Fla, no Maracanã. 

Odair & Cia voltam a campo agora contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, dia 4, às 19h, pela 32° rodada do Brasileiro.

 A partida em São Januário começou aberta, intensa, com os dois times procurando o ataque. Cada lance foi disputado como se fosse o último. O Vasco, por estar atuando em casa, teve maior iniciativa.

O árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira sentiu o início de jogo nervoso e falhou em dois lances. No primeiro, não aplicou o cartão amarelo em Nico López, que finalizou para gol após a marcação de impedimento. No segundo, o juiz não deu pênalti de Cuesta em Leandro Castán. O zagueiro do time gaúcho subiu para cabecear com o cotovelo na cabeça do zagueiro vascaíno. 

Aos 15 minutos, o Inter tentou diminuir o ritmo da partida e ficar mais com a posse de bola, mas o Vasco não deixou que o ritmo fosse quebrado, apertou a marcação e continuou no campo do adversário, a ponto do atacante Rossi ajudar na marcação do time gaúcho por várias vezes na lateral-direita. 

Apesar da grande disputa, poucas foram as boas oportunidades. Aos 26, William Maranhão arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Aos 35, foi a vez de Fabrício bater bem uma falta da intermediária para nova boa defesa do goleiro do Inter. 

O final do primeiro tempo foi marcado pelo cansaço das equipes por causa do início frenético. Muitos erros de passes e reclamações de ambas as partes com a arbitragem. Mas ainda havia tempo para uma grande jogada de Fabrício, que só foi parado com falta. Na cobrança, Yago Pikachu buscou o ângulo esquerdo, mas errou por pouco. 

O segundo tempo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados. A correria deu o tom da etapa e a melhor oportunidade aconteceu aos 17, quando Thiago Galhardo tentou cruzar e acabou acertando o pé da trave do gol do Inter. 

A resposta do time gaúcho veio aos 21, quando Jonatan Álvez investiu pela esquerda dentro da área e foi derrubado por Andrey. O árbitro mandou o lance seguir. Álvez, que entrou no lugar de Rossi na etapa final, deu grande movimentação ao ataque gaúcho. Aos 39, ele abriu o placar. 

O lance começou com finalização de Wellington Silva. O goleiro Martín Silva deu rebote e, Álvez, quase caindo, conseguiu bater rasteiro para as redes. O gol parecia decidir a equilibrada partida. Até que Kelvin investiu pela direita e, ao cruzar a linha da área, foi atingido por Cuesta. Apesar das reclamações, o árbitro marcou pênalti. E Maxi López converteu para sacramentar o empate.

Comandante Moisés lidera na contagem de votos em SC Anterior

Comandante Moisés lidera na contagem de votos em SC

Polícia Militar realiza operação em bares Próximo

Polícia Militar realiza operação em bares

Deixe seu comentário