ACOLHIMENTO

Casa de Apoio de SMOeste está em novo endereço

Casa de Apoio de SMOeste está em novo endereço
Folha do Oeste

Fundada pelo Instituto Terezinha Gaio Basso, a Casa de Apoio de São Miguel do Oeste oferece há cerca de sete anos, acolhimento de pacientes e acompanhantes de pacientes que buscam tratamento de saúde em São Miguel do Oeste. Todo o acolhimento acontece de maneira totalmente gratuita, desde a estadia até a alimentação. "Quem necessitar um apoio no período que realizar um tratamento de saúde na cidade, será sempre bem-vindo e bem acolhido na Casa de Apoio", afirma a presidente do Instituto, Cris Zanatta. 

E para oferecer mais comodidade e espaço adequado, a Casa de Apoio está em novo endereço. Localizada a aproximadamente 500 metros do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, a Casa está situada na Rua 21 de Abril no bairro São Gotardo. Com dois pisos, a estrutura conta com mais espaços para abrigar a comunidade, além de ter ambientes específicos para homens e para mulheres. Com esta mudança, a Casa de Apoio passa a estar mais preparada para acolher também a comunidade que necessitar atendimento oncológico em SMOeste, o que está previsto para acontecer em breve.

Segundo Cris, neste período de existência a Casa de Apoio já acolheu milhares de pessoas de toda a região, estados e países vizinhos, fazendo o bem sem olhar a quem. Fruto de um trabalho de um grupo de voluntários, a Casa é mantida por meio de doações, por esta razão, toda ajuda é bem vinda e quem quiser colaborar pode procurar os membros da diretoria, ou entrar em contato por meio do telefone (49) 98834 9329.

"A Casa de Apoio de SMOeste ajuda diariamente muitas pessoas através do acolhimento, e por isso agradecemos imensamente todas as pessoas que colaboram para isso, aos municípios da Ameosc que ajudam mensalmente, a Acismo e várias outras empresas e pessoas. Esperamos que as parcerias continuem nos ajudando para que a Casa de Apoio continue ajudando as pessoas que estão em tratamento da Saúde", reforça. 



SAIBA MAIS 


O Instituto Terezinha Gaio Basso (Casa de Apoio) fundado em 12 de abril de 2010 através da mobilização de lideranças dos bairros e centro de São Miguel do Oeste iniciou seus atendimentos a partir de 10 de fevereiro de 2011.

MDB do Extremo Oeste realiza mobilização Anterior

MDB do Extremo Oeste realiza mobilização

Empossados os novos gerentes na regional Próximo

Empossados os novos gerentes na regional

Deixe seu comentário