LEGISLATIVO

Câmara aprova ampliação do auxílio-alimentação dos servidores

Câmara aprova ampliação do auxílio-alimentação dos servidores
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira, dia 5, o Projeto de Lei Substitutivo ao PL 69/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 7.473/2017, que instituiu o auxílio-alimentação no âmbito do Poder Executivo Municipal. A nova redação altera o artigo 1º, passando a incluir como beneficiários do auxílio os conselheiros tutelares e agentes políticos, além dos servidores públicos da Administração Direta, que já eram beneficiados. A nova redação mantém fora do pagamento os inativos e pensionistas.

O valor do auxílio-alimentação passa a ser de R$ 630 por mês, descontados os dias de faltas injustificadas. Até então, o valor pago era de R$ 550.

O projeto original, enviado ainda no mês de junho à Câmara, previa que o pagamento seria válido a partir de julho. Na nova redação do projeto, enviado em julho e votado nesta noite, o pagamento do novo valor é retroativo a maio de 2025.

“As alterações propostas visam antecipar os efeitos financeiros. Este substitutivo propõe que os efeitos financeiros da lei retroajam a maio de 2025, com autorização para que a diferença referente a este período seja quitada em uma folha de pagamento complementar”, justifica o prefeito Edenilson Zanardi.



EMENDA REJEITADA

Os vereadores Adilson Pandolfo e Ana Flávia Moreira propuseram uma emenda ao projeto, que inclui um parágrafo ao artigo 1º, prevendo que “ficam excluídos do direito ao auxílio alimentação o prefeito e o vice”. A emenda foi rejeitada por maioria, e recebeu os votos favoráveis apenas dos autores e da vereadora Sisse Velozo.

Com a rejeição da emenda, o projeto foi colocado em votação, e aprovado por unanimidade. O texto ainda passa por segunda votação antes de ser enviado para sanção do prefeito.



Câmara de Vereadores

Assistência Social lança edital para seleção de Famílias Acolhedoras Anterior

Assistência Social lança edital para seleção de Famílias Acolhedoras

Comdema realiza repasse de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente a projetos públicos Próximo

Comdema realiza repasse de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente a projetos públicos

Deixe seu comentário