Batalhão dos Bombeiros passa por reformas

A sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste está passando por obras de adequação e reestruturação. Conforme o comandante, major Aldo José Franz, as reformas são realizadas com recursos do Funrebom (Fundo de Reequipação dos Bombeiros) arrecadados pela Administração Municipal junto ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 50,7 mil.
As adequações, que devem ser concluídas na próxima semana, incluem construção de calçadas, drenagem no terreno, instalação de calhas, para-raios e lâmpadas de emergência, sistema de coleta de água da chuva, troca de piso e pintura da sala de reuniões e comando, e outros pequenos reparos. Ainda há previsão de obras de paisagismo, com um novo jardim na entrada, construção das calçadas externas, já nos padrões de acessibilidade, e reforma no asfalto da garagem.
O comandante explica que as obras são realizadas para melhorar o trabalho dos militares do 12º BBM, assim como melhor atender a população que é atendida na unidade. Outra preocupação foi com o aproveitamento da água da chuva, que, agora com coleta, será utilizada nos próprios caminhões de combate a incêndio. Os móveis da nova sala de reuniões também foram adquiridos neste novo projeto, sendo todos novos e especialmente projetados para o local.
Já por parte do Comando Geral do Bombeiros está sendo instalado no 12º BBP todo o sistema de informatização, padrão em todos os batalhões e que permite acesso ao sistema em tempo real de qualquer ponto do Estado. Anteriormente, todo esse sistema em SMOeste estava subordinado a Chapecó, havendo dificuldade no acesso às informações.

Anterior

Edição 1623 (14-05-2011)

Recrutas do 14 º RCMec recebem a Boina Preta Próximo

Recrutas do 14 º RCMec recebem a Boina Preta

Deixe seu comentário