FAMÍLIAS ÍNDIGENAS

Audiência pública acontece nesta quinta

Audiência pública acontece nesta quinta

O vereador Elias Araújo (PSD) propôs um encontro, que visa discutir e elencar estratégias para solucionar questões relacionadas às famílias indígenas, principalmente das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade. A audiência pública será no dia 16 de agosto, a partir das 20h, no plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. 

O vereador ressalta que a audiência tem o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de assegurar proteção às crianças e adolescentes indígenas que acompanham suas famílias na venda de artesanatos. 

Elias Araújo ressalta que pelo menos 39 famílias indígenas transitaram por São Miguel do Oeste de janeiro a junho deste ano, que foram atendidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

"Faz-se necessário discutir com entidades, órgãos públicos e a comunidade sobre a situação da venda de artesanato indígena no comércio local, para garantir melhor qualidade de vida a essas famílias que vivem basicamente desse recurso, e assegurar condições para que a comercialização do artesanato continue ocorrendo, mas sem que as crianças indígenas que acompanham suas famílias estejam em situação de risco, como atualmente", justifica Elias. 

"O debate tem que ser amplo e abordar todas as questões relacionadas à comunidade indígena, tais como acampamento, higiene, venda do artesanato e as condições gerais que envolvem essa comunidade. É importante que toda sociedade se envolva e que conheça a cultura desse povo, para juntos buscarmos soluções de convivência entre ambas as partes. Afinal somos todos brasileiros", acrescenta o vereador.

Resultado de concurso fotográfico é divulgado Anterior

Resultado de concurso fotográfico é divulgado

Homem é preso por crime de estupro de vulnerável Próximo

Homem é preso por crime de estupro de vulnerável

Deixe seu comentário