TRABALHO INFANTIL

Assistência Social promove peça teatral

Assistência Social promove peça teatral

Crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e estudantes das escolas Marechal Arthur da Costa e Silva e Juscelino Kubitscheck de Oliveira, tiveram uma atividade especial na última segunda-feira, dia 02. Eles assistiram à peça teatral "O Moleque", que foi apresentada por um grupo de Igrejinha/RS, no auditório da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Foram duas sessões: de manhã e à tarde.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, a programação foi promovida pela Secretaria, com o apoio da Educação e coordenação do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), dentro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A coordenadora do CREAS, Jociane Bach, salienta que o evento foi alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho. A coordenadora das atividades do PETI, Ana Paula de Azevedo Puhle, comenta que a peça teatral, ao mesmo tempo em que se constituiu em um momento de lazer e descontração para as crianças e adolescentes participantes, buscou conscientizar sobre os prejuízos que o trabalho infantil causa a quem o pratica.


Cinco passos para evitar o desperdício Anterior

Cinco passos para evitar o desperdício

Sinalização asfáltica recebe melhorias Próximo

Sinalização asfáltica recebe melhorias

Deixe seu comentário