Últimos dias para inscrições em bolsas de estudo da Escola Sesi |
Após cometer várias infrações, homem é preso

A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira foi acionada para verificar a situação de uma motocicleta Honda/Biz de cor preta com dois homens, cujo carona estava sem capacete por volta das 22h20 hdo último dia 25, na BR-163, nas proximidades da Aduana de Cargas. A guarnição deu ordem de parada, mas não foi acatada pelo condutor o qual seguiu em alta velocidade pela contramão de direção seguindo em rumo ao trevo da Idamar.
Durante o acompanhamento realizado pela viatura e policiais, o masculino condutor da motocicleta fazia movimentos com a mão esquerda como se estivesse tirando algum objeto ilícito do casaco, porém ele estava soltando a fivela do capacete, logo após, o condutor com a mão esquerda lançou o capacete em direção à guarnição. O condutor efetuou uma manobra brusca neste momento sendo que a guarnição conseguiu desviar do capacete e continuou o acompanhamento. Já no trevo de Idamar também desobedeceu a ordem de parada dos demais policiais que estavam em barreira e jogou a motocicleta na direção de um policial vindo a derrubá-lo, ocasionando-lhe várias lesões pelo corpo.
Em seguida, as guarnições seguiram acompanhando por aproximadamente 500 metros no sentido Pato Branco/PR, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu no acostamento do lado esquerdo da via, empreendendo fuga a pé, pulou uma cerca em direção a uma pastagem às margens da rodovia sendo acompanhado pelos policiais, ao chegar na cerca o mesmo se rendeu. Ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrado consigo um torrão de sete gramas de maconha, configurando assim o crime do art. 28 da Lei de Tóxicos. Em consulta ao sistema verificou-se, também, que sua Carteira Nacional de Habilitação estava cassada.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao homem e adotou as medidas administrativas cabíveis referente as questões de trânsito e ofertou o teste do Etilômetro o qual resultou em 0,71mg/L, cometendo assim o crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (embriaguez ao volante).

Mais sobre:
Deixe seu comentário