SC DOS PRÓXIMOS 30 ANOS

Adjori/SC entrega carta a Leonel Camasão

Adjori/SC entrega carta a Leonel Camasão

O presidente da Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina), Miguel Ângelo Gobbi, entregou nesta quarta-feira, dia 30, a carta 'SC dos próximos 30 anos' ao candidato a governador pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Leonel Camasão. No encontro, Gobbi falou sobre a importância do desenvolvimento das cidades do interior, com atuação permanente do Estado, a fim de descentralizar o desenvolvimento em Santa Catarina.

"A gente entende que é preciso que o governo do Estado tenha um órgão técnico, um órgão com especialistas competentes, com pessoas dedicadas a auxiliar os municípios na sua formação e no seu desenvolvimento", disse Camasão. "Santa Catarina é um estado territorialmente pequeno, mas que tem quase 300 cidades. Então, muitas vezes, esse município não tem as condições de fazer sozinho o seu planejamento urbano, a destinação do seu lixo, o plano de saneamento e abastecimento de água, por exemplo."  

"Muitas vezes os pequenos municípios estão em uma região onde é o mesmo rio, é o mesmo aterro, é o mesmo trânsito, então, esses planos precisam ser microrregionais, não podem ser só municipais. Nós queremos criar a secretaria estadual das cidades para planejar o futuro dos municípios de Santa Catarina, porque as pessoas não moram num estado, elas moram em uma cidade. E essa cidade precisa ter no governo do Estado um parceiro para fazer o seu desenvolvimento. Se cada município preparar isoladamente o seu futuro, a gente vai se chocar", afirmou o candidato.  

Camasão foi o quinto postulante ao governo do Estado numa série que contempla todos os candidatos ao executivo estadual. Antes dele, a carta foi entregue a Décio Lima (PT), Comandante Moisés (PSL), Rogério Portanova (REDE) e Gelson Merísio (PSD).

Talento e criatividade são destaque na Feira Anterior

Talento e criatividade são destaque na Feira

Semana da Pátria é tema de Entrevista Próximo

Semana da Pátria é tema de Entrevista

Deixe seu comentário