Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Adjori entrega carta ao candidato, Décio Lima

A Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina) entregou nesta segunda-feira, dia 20, ao candidato ao governo do Estado, Décio Lima (PT), a carta 'Santa Catarina para os próximos 30 anos'. O documento é resultado de uma iniciativa da Adjori/SC, que reuniu representantes de diversas entidades durante o Congresso da Associação, realizado em junho, em Florianópolis, para debater a necessidade de repensar o atual modelo de governança, retomando o planejamento integrado visando o fortalecimento dos municípios.
Ao receber o documento, Décio Lima ressaltou que é papel dos gestores pensar numa política de Estado. "Os governantes são passageiros. Tem data para começar e para terminar os seus mandatos. Mas o povo de Santa Catarina vai continuar vivendo aqui. Por isso, cabe ao governante sempre ter uma preocupação de fazer uma construção que seja permanente para a sociedade. É aqui que criamos nossos filhos, é aqui que nós vivemos e não é durante o período de um governo que podemos limitar os acontecimentos, sobretudo na área do planejamento para o estado de Santa Catarina".
O presidente da Adjori/SC, Miguel Gobbi, ressalta que o intuito é unir forças para buscar soluções coletivas em torno de propostas comuns aos municípios. "Nossa bandeira é a integração de Santa Catarina, elevando a força de quem produz, de quem vende, de quem faz, ou seja, de quem tem orgulho de ser catarinense", diz ele. O documento não corresponde necessariamente estratégias de negócios, mas, pretende deflagrar um processo de unificação de interesses por um estado ainda melhor.
A Carta Santa Catarina para os próximos 30 anos foi assinada pelo presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Santa Catarina), Bruno Breithaupt; pelo então presidente da Fiesc (Federação de Indústrias do Estado de Santa Catarina), Glauco José Côrte, pelo presidente da FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado), Ivan Tauffer; pelo presidente da Faesc (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina), José Zeferino Pedrozo; pela vice-presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Sissi Blind; pelo presidente da ADI/SC (Associação dos Diários do Interior) de Santa Catarina, Ámer Felix Ribeiro; além do presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi.
Está prevista a entrega da Carta a todos os candidatos ao governo de Santa Catarina.
Leia na íntegra: Carta SC para os próximos 30 anos




Mais sobre:
Deixe seu comentário