Saúde estadual orienta municípios a avaliar estoques da vacina contra a gripe |
Ação recolhe 12,6 toneladas de lixos

Em parceria com 15 entidades e instituições, a JCI São Miguel do Oeste realizou a Ação do Dia Mundial da Limpeza. A atividade que reuniu mais de 150 pessoas foi desenvolvida no sábado, dia 15, e aconteceu de forma simultânea em 150 países, contando com aproximadamente 13 milhões de voluntários engajados na maior ação de limpeza voluntária do planeta.
No Brasil esta é a primeira vez que a atividade é promovida e os resultados de tanto esforço foram surpreendentes. De acordo com o coordenador da Ação em SMOeste, Luis Antônio Spenassatto, no sábado foram recolhidos lixos em todos os bairros e o resultado deste trabalho, foi a coleta de 12,6 toneladas de lixo no município. Uma quantidade muito elevada que demonstra que a população não está consciente da importância de dar um destino correto para o lixo.
Spenassatto destaca que o principal objetivo e pedido com esta ação, é a conscientização da população de SMOeste, de que é preciso mais cuidados, pois ainda se observa muito lixo jogado no meio ambiente. "Precisamos a colaboração da população para que no próximo ano não se tenha essa quantia de lixo para coleta. SMOeste é uma das poucas cidades que tem recolha de lixo orgânico, reciclável, tem um local para depositar móveis velhos e pneus, recolha no interior, é só a população colaborar. Cada pessoa precisa fazer a sua parte", salienta.
O coordenador da ação ainda destaca que a JCI tem o objetivo de até 2024 limpar o planeta. "É uma ação muito audaciosa, mas vamos buscar atingir. No próximo ano, vamos desenvolver um trabalho forte nas escolas para conscientizar as crianças da importância do destino correto do lixo, e vamos dar continuidade no projeto", aposta.
Todo o material coletado terá um destino correto. A JCI SMOeste agradece a colaboração e dedicação de todos os voluntários, empresas e entidades que auxiliaram com doações ou com equipes no dia da ação.






















Deixe seu comentário