Jucesc bate recorde histórico ao analisar 145 mil processos em três meses |
Abertas as inscrições para as oficinas culturais
Uma grande fila se formou em frente ao Centro Cultural de São Miguel do Oeste na manhã desta terça-feira, dia 10, para o início das inscrições nas oficinas da Cultura. De acordo com o secretário adjunto, Carlos Chaves, só na primeira hora, foram mais de 100 inscritos.
Para o ano de 2019, as aulas das oficinas encerraram no final do mês de novembro. Em 2020, o início está previsto para março. As oficinas são mantidas pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste, e coordenadas pela Secretaria Adjunta de Cultura, sem custos para os participantes.
Estão disponíveis 23 opções: Ballet, Piano, Patchwork, Acordeon, Canto, Coral Adulto, Coral Infantil, Biscuit, Crocê e Tricô, Capoeira, Hip Hop, Dança de Salão, Dança Livre, Dança Alemã e Italiana, Violão, Percussão, Pintura em Tecido, Pintura em Tela, Teatro, Teclado, Decoupagem, Banda e Gaita de Boca.
Para se inscrever, o único pré-requisito é residir em São Miguel do Oeste. É preciso apresentar cópia de documento oficial com foto e comprovante de residência. São cerca de 1.400 vagas disponíveis, distribuídas entre as 23 oficinas, e as inscrições são por ordem de chegada. O horário de atendimento da Secretaria de Cultura é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
O prefeito Wilson Trevisan, salienta que esta é uma forma de estimular a arte e a cultura, proporcionando para a população opções de atividades que fazem bem para a mente e o corpo, e que, em alguns casos, ainda poderão proporcionar uma renda extra no futuro para os participantes.
Mais sobre:









Deixe seu comentário