A Campanha de Vacinação contra a Gripe se estende até 05 de junho

A Campanha de Vacinação contra a Gripe se estende até 05 de junho
Ascom/SMO

Segundo informações da Sala de Vacinas a procura é muito grande, o atendimento inicia às 8h e segue até as 18h30, sem fechar ao meio dia. Até o momento, o município já atinge 75% da meta, sendo que o percentual previsto da campanha, em nível nacional, é alcançar 80% do público alvo.

A enfermeira, Juliana Pinheiro, enfatiza que é muito importante as pessoas buscarem a imunização antes da data final, não deixando para a última hora. Ela cita que em vários bairros as equipes das unidades de saúde realizaram o atendimento nos grupos de idosos. A iniciativa aconteceu nos bairros onde há vacinação não está disponível, porque as sedes estão em obras.

Além do Posto Central de Vacinas, as unidades dos bairros Agostini e São Sebastião estão fazendo a imunização, que abrange as crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, juntamente com a equipe da Sala de Vacinas, das Estratégias Saúde da Família (ESF) e do Ambulatório DST e Hepatites Virais, trabalham na organização e no atendimento às pessoas.

 

 

 

 

 

Desenho e frase do Fercan são divulgados Anterior

Desenho e frase do Fercan são divulgados

Associação de Bombeiros recebe doação de veículos Próximo

Associação de Bombeiros recebe doação de veículos

Deixe seu comentário