125Começam as matrículas nas escolas estaduais 5 -

Com calendário unificado, dia 7 de fevereiro, as 1.324 escolas da red

Com calendário unificado, dia 7 de fevereiro, as 1.324 escolas da rede pública estadual iniciam o ano letivo de 2008. Para isso, a Secretaria de Estado da Educação está planejando as políticas educacionais e abrindo o período de matrículas. A partir do número de estudantes inscritos, é possível prever a necessidade de contratação de professores, infra-estrutura adequada, mobiliário, material didático, uniforme, alimentação e transporte escolar.

De 5 a 14 de novembro inicia o período de renovação das matrículas dos alunos que já estão estudando, enquanto os ingressantes devem procurar as escolas de 19 a 30 de novembro. Para que nenhum aluno fique fora da escola, de 14 a 18 de janeiro abre-se um novo período de matrículas.

A Secretaria alerta para que no ato da matrícula os pais respeitem os critérios de zoneamento, procurando sempre a escola mais próxima de casa ou do trabalho, evitando assim superlotação de algumas unidades.

Anterior

Edição 1255 (publicada em 05/11/07)- Motivos para comemorar

Próximo

Edição 1255 (publicada em 05/11/07) - Palma Sola sedia reunião do CDR de

Deixe seu comentário