Alexandre Ribas é reeleito prefeito no município de Itapiranga |
Inter segura pressão, vence Atlético-GO e mantém perseguição ao Palmeiras no Brasileirão
-
Carlos Costa / Futura Press / AE / CP -
O Inter fez um jogo sólido e soube sofrer nos momentos finais do jogo para arrancar uma importante vitória por 2 a 1 fora de casa, diante do Atlético-GO, na noite desta segunda-feira, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abriu vantagem e, mesmo com o desconto na etapa final, segurou os três pontos. Com o resultado, o Colorado retoma a vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos, e mantém o sonho de lutar pelo título, a 8 do líder Palmeiras.
No primeiro tempo, Pedro Henrique anotou duas vezes para colocar o Inter em vantagem. Na etapa final, Churín descontou, mas o placar se manteve.
Agora, o Inter tem quase 10 dias de folga, por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, que paralisam o campeonato. Volta a campo apenas na outra quarta, 28 de setembro, quando recebe o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, às 21h45min, em jogo válido pela 28ª rodada.
Pedro Henrique comanda as ações
O técnico Mano Menezes precisou começar a mexer no time ainda com o camisa 1, já que Daniel teve um problema no olho. O substituto natural foi Keiller. No meio campo, Alan Patrick começou a partida e De Pena ficou no banco de reservas. A dupla de ataque foi formada por Pedro Henrique e Alemão.
O Atlético-GO começou a partida finalizando mais. Nos primeiros 10 minutos, foram três bolas, nenhuma delas na direção de Keiller. A última, a mais perigosa, após um cruzamento pela esquerda, aparado de cabeça por Churín. A conclusão passou à direita da trave.
Já o Inter usava como desafogo as jogadas laterais especialmente pela esquerda, com o insinuante Pedro Henrique. Em pelo menos duas oportunidades, ele foi ao fundo e cruzou com mais perigo. Na primeira, que veio rasteira, a zaga do Atlético-GO afastou. Depois, a insistência foi pelo alto. Quando ela ficou à meia altura, Alan Patrick tentou bater de chapa. Ela passou perigosamente sobre o travessão de Renan.
Se por um lado o Inter descia bem pela esquerda, por outro sofria com seu setor direito defensivo. Às costas de Bustos, que tomou cartão muito cedo, o Atlético-GO criava suas principais chances de ataque, explorando a velocidade do lateral Arthur Henrique e de Wellington Rato. E levou perigo, também com a boa participação de Churín, saindo da área e procurando as tabelas.
Mas foi justamente dos pés de Pedro Henrique que saiu o gol de abertura do placar. Para coroar a boa atuação, ele recebeu aos 27 minutos no bico esquerdo da grande área. Diante do marcador, gingou para lá e para cá para abrir espaço e limpar para a direita. Ele contou ainda com um leve desvio na cabeça do defensor, que matou o goleiro Renan. O arqueiro tocou na bola, mas não evitou que o chutaço fosse morrer no fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Inter, que era pressionado até o gol.
O Inter ampliou logo depois, marcando aos 34 minutos. O 2 a 0 só seria confirmado depois de mais de 6 minutos de análise do VAR. Após a cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Mauricio, que cruzou para Pedro Henrique completar livre, sem goleiro, e fazer o segundo dele no jogo. No entanto, o VAR analisou uma possível posição irregular de Mauricio na origem da jogada, o que foi descartado pela arbitragem.
Nos acréscimos da etapa inicial, o Atlético-GO teve sua melhor chance. Aos 47, após cobrança de escanteio pela direita, Lucas Gazal venceu a zaga colorada pelo alto e cabeceou muito forte. A bola, procurando o canto, foi muito bem defendida por Keiller, que saltou para encaixar, em uma defesa de alto grau de dificuldade. Assim, o Inter escapou e levou uma vantagem de dois gols no placar ao intervalo.
Dragão desconta, mas Inter segura a pressão
O Atlético-GO ensaiou uma pressão, com escanteios em sequência, na volta do intervalo. Num contra-ataque, o Inter teve sua primeira chance de ampliar. Aos 9 minutos, disparou em um três contra um. A bola foi aberta para Alemão, na esquerda. Ficou um pouco longa demais, mas ele ainda chegou a tempo de finalizar. O atacante foi travado pelo goleiro, em uma entrada temerária. Os jogadores do Inter pediram pênalti, mas o jogo seguiu.
O Dragão seguia insistindo na bola aérea. Nas vezes em que chegou à linha de fundo, novamente explorando as costas dos laterais colorados, optava pela chuveirada na área. A zaga do Inter, no entanto, se saiu melhor do que na primeira etapa, conseguindo neutralizar as principais jogadas.
Aos 19 minutos, porém, o Inter foi vazado. O cruzamento rasteiro vindo da linha de fundo, feito por Airton, encontrou Churín livre na marca do pênalti. Bem posicionado, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes e descontar para o Atlético-GO.
O técnico Mano Menezes sentiu a queda de desempenho do time e, diante disso, fez duas trocas. Sacou Alan Patrick e o apagado Edenilson, para as entradas de De Pena e Liziero. No entanto, o Inter seguiu sofrendo. A equipe da casa se lançou ao ataque com mais vontade, e seguiu insistindo nas jogadas pelo lado. Os cruzamentos voltaram a ser perigosos, e Keiller ajudou tanto com defesas quanto afastando providencialmente.
No fim, o Inter precisou segurar pressão. O Atlético-GO veio com tudo para cima, conquistando escanteios em sequência. O Colorado oube sofrer e, no fim, manteve a sequência de invencibilidade, sem perder há um mês. De quebra, manteve vivo o sonho do título, 8 pontos atrás do líder Palmeiras.
Campeonato Brasileiro - 27ª rodada
Atlético-GO 1
Renan; Dudu, Gazal, Klaus e Arthur Henrique (Ricardinho); Willian Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas), Airton (Leo Pereira) e Shaylon (Kelvin); Wellington Rato e Churín. Técnico: Eduardo Souza
Inter 2
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Liziero), Alan Patrick (De Pena) e Mauricio (Moledo); Pedro Henrique (David) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
Gols: Pedro Henrique (27, 34/1T), Churín (19/2T)
Arbitragem: Edina Alves Pereira
Cartões amarelos: Klaus, Ricardinho e Rhaldney (Atlético-GO), Bustos e Pedro Henrique (Inter)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 19/09, às 20h
Deixe seu comentário