PROGRAMAÇÃO

Comunidade de Descanso celebra os 76 anos do Cristo Redentor

Comunidade de Descanso celebra os 76 anos do Cristo Redentor
Divulgação Ascom

Na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 19h, a comunidade de Descanso irá celebrar um momento significativo: os 76 anos de inauguração do Cristo Redentor, principal monumento do município. O evento é organizado pela Associação Cultural, com o apoio da Administração Municipal, que estendem o convite para todos os munícipes, visitantes e devotos de todas as religiões para uma noite repleta de emoção e fé no Morro do Cristo.

A celebração terá início com uma procissão luminosa, que sairá da Gruta em direção ao topo do morro, iluminando o caminho com velas que simbolizam a fé e a esperança da comunidade. Cada participante é convidado a trazer a sua vela para compor esse momento de devoção, mas para aqueles que não tiverem, haverá velas disponíveis, acompanhadas de protetores especiais que garantirão uma caminhada segura e organizada.

Após a procissão, a programação segue com apresentações culturais dos talentos da comunidade, que poderão dividir o palco com o cantor Vinicius Czarnobay. A programação da noite trará a recordação de relatos e histórias que marcaram a construção do monumento, lembranças que ajudam a reviver a força e a união da comunidade na época de sua edificação.

Pleiteado pelas famílias locais, a obra do Cristo Redentor foi criada pelo casal Alfredo e Eliza Staege, de Guaporé/SC, e inaugurado em 9 de outubro de 1949. Em fevereiro de 1984, o terreno da sua localização foi adquirido pela Prefeitura Municipal, passando a ser o principal ponto turístico da região. A sua grandiosidade não está somente nos seus nove metros de altura ou em suas mais de 30 toneladas, mas na forma como acolhe, de braços abertos, cada devoto que busca, aos seus pés, consolo, gratidão ou paz.

O servidor e membro da organização, Jean Carlos Lorencini, destacou a importância da celebração. “Este é um momento de reencontro com nossas raízes históricas e culturais. Celebrar os 76 anos do Cristo Redentor é olhar para o passado com gratidão e ter a certeza de que seus braços continuam estendidos sobre nós”, destaca.



Ascom

Comunidade de Descanso celebra os 76 anos do Cristo Redentor Anterior

Comunidade de Descanso celebra os 76 anos do Cristo Redentor

Como começar a ler mais: dicas para criar o hábito da leitura Próximo

Como começar a ler mais: dicas para criar o hábito da leitura

Deixe seu comentário