Curso de Odontologia da Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC |
São Miguel do Oeste une forças e desenvolve atividades relacionadas ao Agosto Lilás, mês de proteção à mulher, e conscientiza a população para que denuncie e interrompa os ciclos de violência.
Diversas ações estão programadas para acontecer entre os dias 8 e 31 de agosto, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Ministério Público (4ª Promotoria), Rede Catarina (PMSC), e toda a comunidade migueloestina.
De acordo com a secretária Andreia Rebelato, a campanha visa informar a população sobre os tipos de violência contra a mulher que podem ocorrer de forma física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, e divulgar os canais de denúncia, emergência e socorro. "São formas de agressão complexas, perversas, não ocorrem isoladas umas das outras e têm graves consequências para a mulher. Qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser denunciada", cita.
Entre as ações estão a caracterização do comércio e espaços públicos, distribuição de flyer com os tipos de violência, rodas de conversa nos Clubes de Mães, e sensibilização da comunidade para os canais de denúncia.
Conforme dados do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Socia), aproximadamente 90 mulheres estão em atendimento devido a situações de violência em São Miguel do Oeste, e a equipe recebeu 53 Medidas Protetivas de Urgência, encaminhadas pelo Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça Federal da Primeira Região (e-Proc), no período de janeiro a julho de 2022.
Canais de Denúncia
- Central de Atendimento à Mulher - 180
- Direitos Humanos - 100
- Polícia Civil - 181
- Polícia Militar - 190
- DPCAMI - (49) 3622 6546
- 4ª Promotoria de Justiça - (49) 3631 7304 / 9 9200 3422
- Creas - (49) 3631 2099 / 9 9125 5267
Ascom
Deixe seu comentário