SÃO MIGUEL DO OESTE

Vereadores mirins da 3ª Legislatura serão empossados

  • Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste empossará nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a partir das 19h, os vereadores mirins eleitos para a 3ª Legislatura (2023/2024). A posse ocorrerá durante sessão solene, ocasião em que também serão escolhidos os membros da Mesa Diretora da Câmara Mirim. A sessão deve contar com a presença de pais, professores, colegas e autoridades.

Os adolescentes representam 16 escolas de São Miguel do Oeste e foram eleitos nas respectivas unidades escolares em novembro de 2022, em eleição que contou com a participação de aproximadamente três mil estudantes. Naquele mês, também, os vereadores mirins titulares e os suplentes foram diplomados em sessão da Câmara de Vereadores.

Serão empossados os seguintes vereadores mirins: Pedro Henrique Binsfeld Pontes (Escola São Miguel); Arthur Rubert de Ramos (Escola Jaldyr Bhering Faustino da Silva); Tainá Clara Soares Vargas (Escola Guilherme José Missen); Júlia Giovenardi Machado (Escola Alberico Azevedo); Anna Clara Becker Corti (Cedup Getúlio Vargas); Kaylane de Primo Pertussatti (Escola São João Batista); Cleriston Juliano de Mello (Escola Santa Rita); Luiz Felipe Degani Demarck (Instituto Federal de Santa Catarina); Victor Hugo Lermen Quadro (Escola Marechal Arthur da Costa e Silva); Giovana Cristina Stedile Cavalheiro (Escola Padre José de Anchieta); Natasha Monique Goche (Escola Waldemar Antônio Von Dentz); Luca Valar Assenheimer (Colégio La Salle Peperi); Emily Cavalcante Kaufmann (Colégio Jesus Maria José); Felipe Antônio Bracht (Colégio Unoesc de Educação Inovadora); Eduarda Meneghetti (Senai) e Renan Antonio Pasa Brites (Instituto Educacional CVE).

Conforme o coordenador do Programa Vereador Mirim, vereador Paulo Drumm (PSD), a posse marca o início dos mandatos da Câmara Mirim nesta 3ª Legislatura. Ele destaca que as sessões da Câmara Mirim são mensais, com transmissão pelas redes sociais da Câmara, e que através do programa os vereadores mirins podem fazer a diferença por suas escolas e seus bairros. Drumm afirma ainda que o Vereador Mirim é uma oportunidade para os jovens conhecerem de perto o mundo da política e da administração pública, aprenderem sobre o funcionamento dos três Poderes e exercer, de fato, a cidadania.



Câmara de Vereadores

Confirmada a ocorrência de uma microexplosão em Abelardo Luz Anterior

Confirmada a ocorrência de uma microexplosão em Abelardo Luz

Descanso decreta revisão salarial de 14,95% a todos os professores Próximo

Descanso decreta revisão salarial de 14,95% a todos os professores

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso