Vereadores buscam informações sobre indenizações

Nesta semana, os vereadores Raul Gransotto (PSB), Milto Annoni (PFL), Leonir Caron (PP) e Valnir Scharnoski (PP) visitaram as obras da usina hidrelétrica...

Nesta semana, os vereadores Raul Gransotto (PSB), Milto Annoni (PFL), Leonir Caron (PP) e Valnir Scharnoski (PP) visitaram as obras da usina hidrelétrica que está sendo construída no rio das Antas, em Flor do Sertão. O propósito foi verificar o andamento das obras e procurar informações sobre as indenizações que serão pagas aos agricultores do assentamento da linha 26 de Outubro.

O presidente do Legislativo foi procurado por moradores, que querem receber um ressarcimento, já que o lago da usina vai atingir parte de algumas propriedades da comunidade, que pertencem ao território do município de SMOeste. A princípio o pagamento será feito para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), porque as propriedades não estão totalmente legalizadas por fazerem parte de um assentamento. \"No entanto, os agricultores querem que o pagamento seja efetuado diretamente para eles, pois são os detentores das terras\", comenta Gransotto.

O presidente da Maue, empresa detentora da usina, José Samuel Thiesen, disse aos vereadores que apenas uma pequena área será atingida naquela localidade e garante que o ressarcimento será efetuado, mas para quem a justiça determinar.

Anterior

Martello convoca extraordinárias para votar 22 projetos

Próximo

Delegado pode usar exame de DNA para saber quem estuprou menina

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso